Os foliões que curtem o Carnaval de Salvador têm realmente aderido ao Expresso Carnaval. Das 13h de quinta-feira (23) até as 6h de sábado (25), o Expresso Carnaval já transportou mais de 40 mil pessoas. Ano passado, durante os três primeiros dias de folia, 22 mil utilizaram o serviço. Até o momento, mais de 20 mil cartões foram vendidos.

Para o secretario municipal de Mobilidade, Fábio Mota, o número de passageiros vem pra confirmar as expectativas da Prefeitura. “O Expresso Carnaval tem sido um sucesso. Esse serviço é uma forma rápida, segura e confortável para o folião chegar até o circuito”, acrescentou. Com isso, diminui a quantidade de veículos nas proximidades do circuito, melhorando assim a fluidez no trânsito.

“Estou amando. Deixo meu carro aqui, num local seguro, e pego o transporte para ir para os circuitos com tranquilidade. Não preciso ficar esperando vaga ou pagar aqueles valores exorbitantes que cobram nas proximidades dos circuitos. Ano que vem estarei aqui outra vez”, destacou a foliã Aldenice Oliveira, enquanto entrava num ônibus do Expresso Carnaval no Salvador Shopping.

Linhas – O serviço conta com uma frota de 50 ônibus e possui quatro linhas e seis paradas. A primeira linha liga o Salvador Shopping ao bairro de Ondina, com parada no Instituto Social da Bahia (Isba). A segunda linha liga o Salvador Shopping à Barra, com paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center).

O terceiro itinerário conecta o Salvador Norte Shopping ao Shopping Barra, com paradas na sede da Transalvador (Barris) e na Avenida Centenário (atrás do Vitória Center). A conexão restante liga o Salvador Norte Shopping à Avenida Garibaldi, com parada no Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (Ufba/Campus Garibaldi).

O bilhete custa R$25, sendo R$5 da compra do cartão e R$20 como valor referente à ida e volta aos circuitos. Para garantir ainda mais praticidade aos passageiros, um único cartão de acesso pode ser abastecido com múltiplas cargas de R$10 (cada trecho) e compartilhado com outros usuários. O usuário que adquirir o cartão (R$5) e realizar a recarga de R$20 (ida e volta) poderá estacionar o veículo em um dos shoppings, sem custo adicional.