0
0
0
s2sdefault

Crianças de todas as idades caracterizadas de personagens como o Homem Aranha, Mulher Maravilha e a rainha do Egito, Cleópatra, tomaram conta da Vila Infantil, localizada no coração da Praça 2 de Julho (Campo Grande), para assistir ao show da Orquestra Popular da Bahia. A apresentação foi realizada na manhã deste domingo (26).

O bailinho infantil foi embalado por clássicos do Carnaval como "Baianidade Nagô", que deu início à festa. O repertório, é claro, trouxe também sucessos infantis como “Sítio do Picapau Amarelo”, hit que marcou a infância de diversas gerações. 

Mãe de Gabriel, de 7 anos, e do pequeno Tiago, com 4 anos, Renata Pacheco trouxe pela primeira vez os filhos para conhecer o Carnaval. "Estou achando maravilhoso! Vim para ver um bloco infantil na avenida mas, quando cheguei aqui, me encantei. Achei ótimo esse espaço só para eles. Podem brincar à vontade!", explicou Renata. 

O maestro do grupo, Reudes Nogueira, afirmou que é um momento de muita felicidade fazer o Carnaval para a criançada. "Desde que lançamos o projeto da orquestra, em 2013, cantamos em diversos festivais, como na abertura do Festival de Verão em 2015. Mas essa é a primeira vez que nos apresentamos para o público infantil", contou entusiasmado.

Nogueira, que já teve passagens por bandas famosas como Timbalada e Olodum, explicou que a proposta da orquestra é trazer músicas de axé para a sonoridade de orquestra. As interpretações respeitam as raízes da percussão baiana e são incrementadas com arranjos diferenciados.

No entanto, para atrair atenção das crianças, foi necessário produzir um repertório especial. Algumas das canções que agitaram a manhã da criançada foram “Ilariê” e “Cai Cai, Balão”. "É um prazer lidar com crianças. É importante vivenciar esse mundo deles, porque é um universo bem diferente do nosso. Nós gostamos muito da experiência de participar desse Carnaval", destacou o maestro.

Folia da criançada - Pelo terceiro ano consecutivo, a Vila Infantil Itaú faz parte da programação do Carnaval de Salvador. No total, serão oferecidas 28 atrações até a terça-feira (28), sempre das 9h às 15h. A entrada é gratuita e não é necessário fazer cadastro para participar das brincadeiras. São cinco atrações por dia no palco principal e envolvem peças teatrais e de fantoches, contação de histórias, minicircuito de bike e maquiagem, dentre outras atividades

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...