Está enganado quem pensa que o Carnaval de Salvador oferece apenas diversão para jovens e adultos. Os pequenos foliões também têm folia garantida e, a partir deste sábado (25), já podem se divertir na programação da Vila Infantil Itaú (Praça Dois de Julho-Campo Grande) e nos desfiles dos tradicionais blocos infantis nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro), além das atrações nos bairros.

Na Barra, eles vão poder se divertir a partir das 10h com o bloco Happy, comandado por Tio Paulinho e banda Selva Branca, seguido pelo bloco Teen Gatas e Gatos. No Campo Grande, às 10h30, tem o bloco Todo Menino é um Rei/Palavra Encantada, seguido pelos blocos Pequeno Príncipe de Airá, com a banda Unjira, e Algodão Doce com Carla Perez e convidados.

Vila Infantil – Com funcionamento a partir deste sábado (25) até terça-feira (28), a Vila Infantil Itaú vai oferecer no total 28 atrações à garotada, em um espaço com lazer e valorização da cultura e tradição carnavalesca. Para deixar as crianças ainda mais animadas, kits com confete, espuma, serpentina, máscara, colar havaiano, tinta para o cabelo, apitos, mamãe sacode e bolinhas de sabão serão distribuídas durante o evento.
No primeiro dia, a turminha vai curtir as peças Os Três Porquinhos, Cachinhos Dourados e As Aventuras de Emília. Contação de histórias, fantoche Chapeuzinho Vermelho, Escolinha de Bike e Circuito de Minibikes, além de maquiagem artística, oficina de artes, jogos e brincadeiras também fazem parte da programação.

“Essa é a terceira edição da Vila Infantil no Carnaval de Salvador. Como sempre, ela vem esse ano com muita novidade e ações para as crianças de diferentes idades, trazendo cultura, diversão e lazer para os pequenos. Além disso, a escolinha e o Minicircuito de Bike tornam o dia na Vila ainda mais empolgante pra criançada", afirma Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Bailinhos de Lazer – Além da Vila, a criançada também pode aproveitar a folia durante o reinado de Momo em alguns bairros de Salvador. O projeto Bailinhos de Lazer é promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) e que contam com fanfarras, atividades recreativas, atividades lúdicas, esportes e oficinas. As atividades acontece das 8h às 13h e das 13h às 17h. Confira os locais:

Dia 25/2 (sábado)
- Ribeira – Orla, das 8h às 13h

Dia 26/2 (domingo)
- Itapuã – Petromar, das 13h às 17h
- Nova Esperança – Ceasa (campo de futebol, ao lado da Associação), das 8h às 13h

Dia 27/2 (segunda-feira)
- Cajazeiras X – 13h às 17h