A dois dias da abertura oficial do Carnaval de Salvador 2017, a montagem final das estruturas para a maior festa de rua do planeta foi acompanhada por uma comitiva da Prefeitura nesta segunda-feira (20), no Circuito Osmar (Centro). Na ocasião, o prefeito ACM Neto, acompanhado por secretários, técnicos municipais e a imprensa, conferiu os últimos detalhes de ambientes como a Sala Oficial de Imprensa e os camarotes oficiais na Praça 2 de Julho, no Campo Grande. Coordenada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur), as fiscalizações das estruturas tiveram início em janeiro passado e prosseguem até o pós-folia, com a desmontagem de praticáveis e camarotes.

Um dos pontos destacados pelo prefeito foi o sucesso do pré-Carnaval com o Fuzuê e Furdunço, realizados no último fim de semana no Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). “O que a gente viu na rua é um sinal de que este será o maior carnaval de todos os tempos. Foi mais de um milhão de pessoas na rua e, com certeza, este foi o pré-Carnaval mais animado de todas as edições”. Ele garantiu que isso dá mais ânimo para que todas as estruturas estejam prontas até esta quarta-feira (22), quando acontecerá o início oficial da festa.

O pré-Carnaval também serviu como teste para o esquema municipal montado para a folia. “Desde ontem a Prefeitura já está completamente organizada e mobilizada com os serviços funcionando plenamente, como a assistência à saúde, trânsito e transporte - inclusive com resultado excelente na área de mobilidade, Guarda Municipal e Limpurb, que já estava em atuação hoje de madrugada, garantindo que logo pela manhã cedo a Barra estivesse limpa. Isso mostra que o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos também é uma conquista do Carnaval”, completou ACM Neto.

Sobre o grande número de atrações gratuitas, o prefeito acredita que essa é uma tendência e que também é uma vitória da folia soteropolitana. “Temos dito, inclusive, que enquanto alguns querem levantar muros, nós estamos baixando as cordas, exatamente por esse caráter democrático e participativo. Quem foi à rua ontem viu muitas famílias e tudo correndo no clima de muita tranquilidade. Esse Carnaval sem corda garante mais espaço para o folião na rua. Será promovido também o Carnaval nos Bairros, com cerca de 250 atrações. O Carnaval completamente pipoca, com certeza, é o Carnaval do futuro”, finalizou