0
0
0
s2sdefault

Engajado com ações sociais, o cantor Saulo Fernandes decidiu doar livros, CDs e DVDs infantis aos quatro centros de convivência que servem de abrigo para crianças e adolescentes, filhos de ambulantes que estão trabalhando durante o Carnaval.

Engajado com ações sociais, o cantor Saulo Fernandes decidiu doar livros, CDs e DVDs infantis aos quatro centros de convivência que servem de abrigo para crianças e adolescentes, filhos de ambulantes que estão trabalhando durante o Carnaval. Foram 360 livros e mais 360 CDs e DVDs distribuídos pelos centros de convivência. Mais de 100 crianças que estão abrigadas nesses centros serão beneficiadas com a novidade. Elas só deixarão as estruturas ao final do Carnaval, garantindo que não sejam expostas a riscos durante a festa. 

As crianças se emocionaram ao receber os presentes e agradeceram a lembrança cantando as músicas do artista. “Quando Saulo soube desta iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção Social com as crianças, resolveu logo que as doações seriam para elas”, declarou Jeanine Cantareli, produtora do cantor, que aproveitou para registrar em vídeos declarações das crianças e adolescentes cantando “Raiz de Todo Bem”. 

O secretário municipal Henrique Trindade elogiou a iniciativa de Saulo. “Muito importante este fomento à cultura e à leitura, principalmente para estas crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social”, declarou. No Centro Municipal de Educação Infantil do Calabar, uma das quatro unidades a vendedora Jalene de Jesus, que mora em Feira de Santana, e deixaram as três filhas, de 16, 15 e seis meses, vibrou com a homenagem do cantor Saulo Fernandes. “Achei uma maravilha. Fico aqui um pouco pela manhã e venho algumas vezes para amamentar. Depois volto pra trabalhar. Fico feliz porque aqui minhas crianças estão bem e agora ainda mais com a música do Saulo”. 

Estrutura - Nos abrigos, as crianças participam de várias atividades educativas e lúdicas, fazem cinco refeições por dia, higiene pessoal e são permanentemente acompanhadas por educadores e nutricionistas. As unidades estão instaladas na Escola Municipal Permínio Leite (Rua Democrata, 168, Largo 2 de Julho, Centro; Escola Estadual Senhor do Bonfim (Rua General Labatut, s/n, Barris); Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Wilson Lins (Rua Raimundo Pereira Magalhães, s/n - Ondina; Creche Calabar (Rua Maria Pinho, s/n. Calabar).

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...