Um trio elétrico em forma de enorme prancha. O Pranchão Alavontê, criado pelo Movimento Musical Alavontê, é um dos destaques do Furdunço no Carnaval de Salvador 2015, promovido pela Prefeitura do Salvador. Com estreia no pré-Carnaval realizado domingo, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), a atração voltou a encantar o público nesta sexta-feira (13), no Circuito Osmar (Campo Grande/Praça Castro Alves).

Ampla e aberta, a estrutura chama a atenção por apresentar os músicos quase ao lado dos foliões. Os integrantes do grupo, formado pelos músicos Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Adelmo Casé, brincam que “o trio desceu”. “O pranchão é uma forma de fazer o artista ‘descer’ para perto do público, colocar todos em um mesmo nível, sem aquela diferenciação de artista em cima do trio e o público embaixo. É uma forma de nos aproximarmos ainda mais do folião”, ressaltou Ricardo Chaves, um dos integrantes do Movimento Alavontê.

No repertório do grupo, sucessos que marcaram carnavais de anos anteriores, como “É o Bicho” e “Pra Te Ter Aqui”, além dos atuais “Tô Gostando de Você” e “Oba”. Na apresentação de hoje, a convidada especial foi a cantora Amanda Santiago, ex-Timbalada.