Quem prefere entrar no clima da folia de Momo pertinho de casa também tem aproveitado as atrações do Carnaval dos Bairros, promovido pela Prefeitura em sete localidades: Cajazeiras, Pau da Lima, Itapuã, Liberdade, Boca do Rio, Periperi e Plataforma. Isso sem contar o Palco do Rock, em Piatã, e o Circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina.

Desde a quinta-feira (20), com a abertura do Circuito Mestre Bimba, até a madrugada de hoje (24), o Carnaval nos Bairros já atraiu mais de 400 mil pessoas que puderam conferir gratuitamente apresentações de grandes nomes da música local. Um resultado que demonstra o sucesso da estratégia de descentralização da folia conduzido pela Prefeitura, que garante, além das atrações nas localidades, a presença dos serviços públicos municipais.

Para o secretário geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, a descentralização do Carnaval é uma preocupação da atual gestão como um todo, desde que a administração municipal levou o atendimento dos serviços essenciais para mais perto do cidadão. “Estamos tentando tornar a festa acessível para todos, para que o folião curta no seu bairro. O Carnaval tá bem movimentado, a gente percebe o clima de satisfação da população no decorrer da folia e o clima é bem otimista”, disse.

O gestor ainda afirmou que a escolha das atrações também foi feita de forma a priorizar artistas dos bairros, atendendo a um pedido da população. Até a terça-feira (25), são sete apresentações por noite em cada um dos palcos. Dentre os destaques desta segunda-feira (24) estão Larissa Luz, na Liberdade; Paulinho Boca de Cantor, em Itapuã; Estakazero, em Periperi; Sarajane, na Boca do Rio; Pedro Pondé, em Plataforma; Márcia Short, em Pau da Lima; e Black Style, em Cajazeiras.

A programação completa pode ser acessada no site curtacarnaval . com . br.