0
0
0
s2sdefault

Somente nesta sexta-feira (21), segundo dia oficial do Carnaval de Salvador, os Camarotes Acessíveis, montados pela Prefeitura nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Centro), atenderam a 229 idosos e pessoas com deficiência. A iniciativa gratuita, promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), prossegue até a terça-feira (25) e tem como intuito promover a inclusão social no Carnaval dos Carnavais. 

As estruturas funcionam em três pontos, sendo um deles na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, voltado apenas para pessoas acima de 60 anos e com capacidade para 50 pessoas por dia, das 12h às 20h. Os outros camarotes, voltados tanto para idosos quanto para pessoas com deficiência, estão localizados na Praça da Piedade e em Ondina, ambos com capacidade para 100 pessoas, funcionam das 13h às 21h e das 16h às 2h, respectivamente. 

Para a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, a amplitude da festa soteropolitana passa também pela inclusão e respeito às diferenças. “O Carnaval de Salvador é uma das festas mais democráticas do mundo e a ideia do camarote acessível vem nesse sentido de fazer um Carnaval para todos, sem distinção e com muita alegria, amor e respeito”, afirmou. 

Quem já aproveitou os espaços de Ondina e Campo Grande foi Regina Bortolo, de 61 anos. “Eu estou muito feliz, sempre gostei muito do Carnaval, e o camarote acessível nos possibilita brincar em segurança”, relatou, afirmando que é fantástico poder acompanhar as atrações preferidas de perto.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...