0
0
0
s2sdefault

Crianças, adolescentes, adultos e idosos. Não tem limite de idade, animação ou estilo musical no Espaço Mix, programação especial gratuita de Carnaval montada pela Prefeitura até a terça-feira (25) no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, e que já caminha para se consolidar como mais um espaço tradicional da folia na capital baiana. Neste sábado (22), a partir das 16h, as apresentações serão iniciadas com a Orquestra Paulo Primo e, em seguida, Dj Leandro Vitrola, Diamba, Alexandre Leão, Skanibais e Clariana. 

A expectativa é de que as fantasias, marchinhas, confetes e serpentinas repitam o clima do espaço registrado na sexta-feira (21), quando o Largo da Mariquita se transformou em um verdadeiro baile carnavalesco. A abertura da festa foi comandada pela orquestra Fred Dantas, cujo maestro homônimo é um dos percursores do movimento de participação de orquestras na folia baiana. No repertório, canções que marcaram diferentes épocas do Carnaval. “Foi um apanhado do que a orquestra fez nos três últimos anos, desde quando retornou esse movimento de orquestras no Carnaval”, explicou Fred Dantas. 

O primeiro ato foi marcado por carnavais antigos com músicas como “Colombina eu te amei”. O segundo ato contou com frevos pernambucanos célebres, tais como “Ultimo Dia” e “Lágrima de Folião”. Clássicos do Axé Music, a exemplo de “Chame Gente” e “Chão da Praça”, também fizeram a alegria dos foliões, na maioria famílias. 

Diversão em família – Foi o caso da economista Cláudia Monteiro, de 49 anos e que curtiu a festa junto com a filha Clarice, de nove, além do amigo Diego Haase, de 41 anos e a filha dele, Olívia, também de nove. Pela primeira vez no evento, Cláudia contou que não se interessa pelos circuitos tradicionais da folia momesca soteropolitana, sobretudo pelo tipo de música. "Aqui também é mais família e um ambiente seguro para crianças", afirmou. 

Seguro e divertido. Pelo menos foi o que demonstrou o pequeno Douglas Sales, de sete anos, um dos mais animados do local. "Eu gosto muito de dançar", justificou. Já para a professora de yoga Vitória dos Santos, de 59 anos, o palco no Rio Vermelho é ideal para quem quer curtir o Carnaval com tranquilidade e ouvindo música de qualidade. "Antigamente eu curtia muito os encontros de trio na Praça Castro Alves. Ia atrás do trio de Dodô e Osmar e Moraes Moreira. Eu gosto muito de marchinhas e hoje não consigo mais ficar na muvuca", pontuou. 

Cultura – Nos últimos anos a Prefeitura tem intensificado o incentivo à participação das orquestras populares e temáticas na folia carnavalesca. No Rio Vermelho, por exemplo, é o segundo ano consecutivo que os grupos ganham protagonismo nesta programação especial. 

Para o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a diversidade é uma das características mais marcantes da festa soteropolitana e deve ser incentivada constantemente. "Fomentar ações especiais como essa que atingem diferentes públicos, trazem espaços diversificados para o Carnaval de Salvador e mostram como a cidade está preparada para continuar fazendo a maior festa de rua do planeta, é sempre a nossa diretriz. Abraçar iniciativas como a apresentação de orquestras são o que faz desse o Carnaval dos Carnavais", ressaltou o presidente. 

Programação – No domingo (23), a Orquestra Zeca Freitas abre a folia, seguida de Quabales, Bailinho de Quinta, Larissa Luz, Nara Couto e Marcia Castro. Na segunda-feira (24), a Orquestra Sanbone leva seu suingue, sendo seguida por DJ Telefunksoul, Hiran, Maglore, Brena e Xênia França. Na terça-feira (25), último dia de evento, será a vez da Orquestra Sergio Benutti, Tabuleiro Musiquim, Madina, Nêssa, Pedro Pondé e O Quadro. 

O Espaço Mix também contará com uma programação infantil, de domingo (23) a terça-feira (25), a partir das 10h. No domingo, se apresentam Canela Fina e Stripulia. Na segunda, a festa fica por conta da Cadeira de Brin e, logo depois, vem o Espaço Musical. Terça-feira a animação fica por conta da Casinha de Brinquedo e do Show da Lore.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...