Uma equipe técnica da Defesa Civil de Salvador (Codesal) vistoriou, nesta sexta-feira (14), a infraestrutura do Circuito Mestre Bimba, no Nordeste de Amaralina. A equipe avaliou as condições das calçadas, postes, fiações, sarjetas, marquises entre outras situações que possam apresentar riscos para os foliões.

A engenheira da Codesal, Rita Jane Moraes, pontuou que, depois de identificadas as irregularidades, a equipe vai elaborar um laudo contendo todas as situações de risco encontradas no circuito. Em seguida, as demandas são encaminhadas para os órgãos, de acordo com a competência de cada um, para as devidas providências.

“Depois que notificamos, fazemos outra varredura para reconhecimento da área e levantamento das intervenções realizadas, bem como novas situações de risco que possam surgir. As irregularidades mais comuns encontradas são fiações baixas, sarjetas sem tampa e pedras portuguesas soltas no percurso”, relatou Rita.

A equipe da Codesal já vistoriou os bairros da Boca do Rio, Cajazeiras X, Itapuã, Liberdade, Periperi, Piatã, Plataforma e Rio Vermelho, que também serão palco da folia momesca. Na segunda (17) e terça-feira (18), a Codesal retornará aos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), respectivamente, para constatação da realização destas intervenções corretivas solicitadas.

Durante o período do Carnaval, equipes da Defesa Civil estarão de prontidão nos circuitos para auxiliar em qualquer eventualidade. O número de telefone do órgão é o 199.