0
0
0
s2sdefault

Festa na Avenida – Além das comemorações no Abrigo D. Pedro II, alguns idosos também estarão nos camarotes destinados pela Semps para maiores de 60 anos e portadores de deficiência, localizados nas praças da Piedade e 2 de Julho (Campo Grande).

A folia de Momo vai começar mais cedo para os idosos residentes no Abrigo D. Pedro II, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) no Dendezeiros. As comemorações, que contam também com familiares e convidados dos idosos, serão iniciadas nesta quinta-feira (5), às 15h, com a escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo do Abrigo. Na segunda-feira (9), às 9h, haverá o desfile do Bloco da Alegria, ao som de músicas de carnavais antigos.


Os escolhidos, Rei Momo e Rainha, vão desfilar no dia seguinte (10), às 15h, na abertura do Baile Carnavalesco. A idosa Maria Conceição Lemos, 80 anos, que carregou a coroa em anos anteriores, vai se candidatar este ano novamente. “Adoro a brincadeira, sempre participo e este ano vou reconquistar meu posto de rainha”, afirmou. No dia 11, serão realizadas atividades relacionadas ao carnaval nas salas, para atender aos deficientes que têm dificuldade de locomoção.


Festa na Avenida – Além das comemorações no Abrigo D. Pedro II, alguns idosos também estarão nos camarotes destinados pela Semps para maiores de 60 anos e portadores de deficiência, localizados nas praças da Piedade e 2 de Julho (Campo Grande). “Vou assistir pela primeira vez ao Carnaval de Salvador e quero aproveitar bastante cada momento”, afirma Liandra Nascimento, 90 anos, moradora há cinco anos do Abrigo Dom Pedro II. “Nunca gostei de ficar na rua, tenho medo. Ano passado não pude ir, mas este ano irei, sim, porque sei que vou estar bem acompanhada e em segurança no camarote”, declarou.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...