Os filhos dos ambulantes que trabalharão no período do Carnaval de Salvador serão acolhidos em quatro abrigos localizados em pontos estratégicos da cidade. Os Centros de Convivência Temporária vão ser oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate a Pobreza (Semps), e terão capacidade para atender até 360 crianças e adolescentes.

Os abrigos funcionarão desde as 19h da quinta-feira de Carnaval, no dia 12 de fevereiro, até a Quarta-Feira de Cinzas, 18. Durante a estadia nas casas de acolhimento, as crianças terão acesso a diversos serviços básicos, como noções e prática de higiene pessoal, cinco refeições diárias e participação em atividades lúdicas. Todo o período em que esses meninos e meninas estiverem sob a tutela do poder público municipal, haverá o acompanhamento constante de educadores e nutricionistas especializados no público infantil.

Abrigos - As casas de acolhimento estarão divididas entre o circuito Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Centro). No Centro da cidade, as unidades funcionarão na Escola Municipal Permínio Leite, no Largo 2 de Julho e na Escola Estadual Senhor do Bonfim, nos Barris. O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação Wilson Lins (CAS), em Ondina, e a Creche Calabar, no bairro homônimo, foram escolhidos para abrigar os filhos dos ambulantes durante a folia de Momo.