0
0
0
s2sdefault

Pela quarta vez, o Camarote do Nana, localizado em Ondina, é premiado com o certificado Ouro de "Melhor Camarote que Promove o Carnaval Sustentável". Além do Nana, também receberam a mesma certificação os camarotes Club e Salvador. O prêmio faz parte da campanha “Eu Promovo o Carnaval Sustentável”, uma ação da Prefeitura que chega à quinta edição, através da Secretaria da Cidade Sustentável, Inovação e Resiliência (Secis).

Diversos aspectos levaram o Nana a ser destaque entre os certificados Ouro em 2019. Dentre elas estão a utilização de alimentos orgânicos no buffet, separação dos resíduos para coleta seletiva em parceria com cooperativas, seleção do óleo e armazenamento em bombonas e inventário de gases lançados na camada de ozônio.

Além disso, nas redes sociais, promoveu a cultura da paz, o respeito as mulheres e se posicionou contra o racismo. Já no quesito de estrutura, foi aplicado total acessibilidade para pessoas com dificuldades motoras com rampas e elevadores.

Outros espaços que também aderiram à campanha este ano foram o Camarote.Com, Via Folia, Pier 345, Maré Alta, Premier e Expresso 2222. De acordo com o subsecretário da Secis, João Resch, é necessário estimular a prática de atitudes que promovam um desgaste menor do meio ambiente em uma festa tão grandiosa como o Carnaval.

“Fomentar a sustentabilidade no Carnaval é importante, principalmente nos camarotes. Essa vertente sustentável tem que ser aprimorada para que se crie um costume e seja aplicado em todos os espaços", destacou.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...