Durante o Carnaval, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), acompanhará a coleta seletiva dos resíduos recicláveis produzidos na festa, iniciativa que contribui para a limpeza do meio ambiente e estimula a geração de renda. Só no ano passado, cerca de 187 toneladas de resíduos foram recolhidas no período da folia momesca.

Ao todo, 11 cooperativas de reciclagem cadastradas no município estão em serviço recolhendo os materiais que serão vendidos para serem reaproveitados. A atividade beneficiará cerca de 300 cooperados.

São nove pontos de recebimento dos resíduos coletados distribuídos em diversos locais nas proximidades da festa, sendo quatro no circuito Osmar (Campo Grande), quatro no circuito Dodô (Barra/Ondina) e um no Nordeste de Amaralina.

Confira abaixo a lista com todos os pontos de recebimento:

Circuito Osmar
1. Ladeira da Montanha, Centro