O maior Carnaval de rua do planeta também é palco para a diversidade e a democracia. No Carnaval de Salvador, o público LBGTQ+ tem atrações que trazem glamour, colorido e, claro, muita alegria. Pelo menos três programações específicas para este público foram montadas pela Prefeitura e podem ser aproveitadas durante a folia.

Uma das opções é o Beco das Cores, que recebe esse nome para enfatizar a diversidade e que segue a tradição de ponto de encontro para a comunidade LGBTQ+ - afinal de contas, a Rua Dias D’Ávila, na Barra (Circuito Dodô) até hoje é conhecida como Beco da Off, famosa boate que funcionava no local no início dos anos 2000. A programação traz apresentações de DJ’s sempre nos intervalos dos trios, a partir desta sexta (1) até terça-feira (5).

Ainda na vibe das pickups, a Torre Eletrônica, instalada no Farol da Barra, também no Circuito Dodô, já traz muita música eletrônica com grandes DJs, após o último trio, até a terça-feira (5). Nomes com DJ Sunroi, DJ Sevenn, DJ Selva, DJ Ralk, DJ Liu e DJ Bhaskar estarão no comando da Torre e prometem deixar ninguém parado.

No Circuito Osmar (Centro), acontece um marco do Carnaval para a comunidade LGBTQ+. Patrocinado pela Prefeitura, o Concurso de Fantasias chega à 22ª edição e acontece na segunda (4), a partir das 16h, na Praça Municipal. A premiação será para as categorias luxo e originalidade. “Além das apresentações durante evento, o desfile da categoria luxo é um show a parte”, pontua Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.