Para ser feliz não há limites, nem mesmo empecilhos, em função da idade. Seguindo essa máxima, os idosos do Abrigo D. Pedro II terão uma programação carnavalesca intensa que começa nesta terça-feira (26). O grupo de músicos da Guarda Civil Municipal (GCM) fará a festa dos idosos que vivem no local, a partir das 8h. O espaço, situado no bairro de Piatã, é gerenciado pela Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps).

Às 10h, haverá um baile à fantasia com direito a animação da Guarda Civil Municipal (GCM). Já na quarta (27), às 15h, o espaço terá uma apresentação de coral que entoará marchinhas de Carnaval, resgatando o simbolismo da festa e resgatando um toque de saudade da festa nos moldes antigos. Na quinta-feira (28), a folia iniciará logo cedo, às 9h, com um banho de piscina livre ao som das marchinhas e sucessos carnavalescos que marcaram diversas gerações.

Na segunda etapa de atividades comemorativas em função da folia, será a vez do grupo do Abrigo D. Pedro II ir para os circuitos oficiais da festa. No domingo (3), segunda (4) e terça-feira (5) de Carnaval, os idosos irão ao Camarote Acessível do Campo Grande, também disponibilizado pela Prefeitura, e destinado ao público de forma gratuita. A unidade do camarote no Campo Grande funcionará das 12h às 20h.

Lazer para todos – A proposta dos Camarotes Acessíveis, situados no Campo Grande, Piedade e em Ondina, é promover inclusão social e oferecer espaços de lazer dentro dos circuitos do Carnaval. A intenção é de que idosos e pessoas com deficiência possam apreciar, pular e brincar com vista privilegiada, segurança e conforto, durante todos os dias da festa.