O prefeito ACM Neto acompanha, a partir das 9h desta quinta-feira (22), a demolição do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Fruto do Amanhã, localizado na Rua do Canal, s/n, na esquina com a Rua da Fraternidade, final de linha do Bom Juá. A unidade de ensino está atualmente com estrutura física precária. Na mesma ocasião, o prefeito assina a ordem de serviço para a construção do novo CMEI, que terá o mesmo nome e funcionará no próprio local. O investimento é de R$ 3.337.046,52.

Enquanto o CMEI estiver em construção, os estudantes seguem com as aulas no Complexo Educacional do Retiro. A nova unidade de ensino terá 8 salas de aula, parque infantil, brinquedoteca, refeitório, cozinha, depósito de merenda e de material de limpeza, lavanderia e espaços para coordenação, entre outros. A área total será de 1.171,13 metros quadrados.

A Prefeitura já anunciou que 16 unidades escolares serão demolidas e reconstruídas - ação que soma investimentos da ordem de R$ 96 milhões em recursos federais, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e municipais. A unidade desta quinta (22) será a segunda desse processo.