Depois de anos de reivindicação, os moradores do Vale das Pedrinhas vão passar a contar com o primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da localidade. A inauguração da unidade de ensino será feita pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário municipal da Educação (Smed), Bruno Barral, às 9h30 desta sexta-feira (26), na Rua do Gás, próximo ao fim de linha do bairro.

O prédio tem 1,4 mil m² de área construída, erguido num espaço, onde antes havia muito lixo depositado de forma irregular pela população, o CMEI Vale das Pedrinhas vai atender a 300 crianças dos Grupos II, III, IV e V, a partir do próximo ano letivo. O equipamento conta com oito salas de aula, sala multiuso, sala de descanso, solário, elevador e uma brinquedoteca. O centro é totalmente monitorado por câmeras.

Além dos espaços voltados para as crianças, a infraestrutura inclui sala de professores, diretoria, secretaria, cozinha, banheiros, banheiros para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), refeitório, lavanderia e depósito. O investimento para a construção do CMEI foi de quase R$4 milhões.