0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura inicia nesta quinta-feira (25) as obras de requalificação da Avenida Sete de Setembro e da Praça Castro Alves. Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), com projeto da Fundação Mario Leal Ferreira, as intervenções irão melhorar a mobilidade e o aproveitamento do espaço público, contribuindo para o processo de retomada do potencial econômico, histórico e cultural dessa área da cidade. A ordem de serviço será assinada pelo prefeito ACM Neto nesta quinta, às 9h, na Praça Castro Alves.  

A previsão de duração das obras é de 14 meses. As intervenções envolvem revitalização e ampliação de calçadas em pedra portuguesa, preservando as características históricas originais, inclusive os brasões; troca do asfalto; delimitação de vagas de estacionamento; iluminação em LED; implantação de fiação subterrânea; criação de áreas de convivência; drenagem; adaptação de piso tátil e instalação de rampas para acessibilidade.  

As obras, que serão divididas em etapas, irão acontecer entra a Casa D´Itália e a Praça Castro Alves, com investimento de R$ 17,5 milhões, com execução do Consórcio Nova Avenida Sete, que venceu a licitação. Na Praça Castro Alves, todo o piso será intertravado e compartilhado, com retirada do asfalto, produzindo um novo efeito estético ao local. Todos os detalhes serão apresentados nesta quinta (25) pelo prefeito ACM Neto. 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...