0
0
0
s2sdefault

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), em parceria com o Salvador Norte Shopping, realiza nesta quarta-feira (06), na praia de Itapuã, das 8h às 10h, uma campanha educativa que visa conscientizar a população sobre o descarte irregular de resíduos na orla. A junção dos projetos “Operação Praia Limpa”, promovido pela Limpurb, e “Jogando Limpo com a Praia”, do estabelecimento comercial, é mais ação que integra a programação da semana em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta terça (05). O evento será realizado nas proximidades da Sereia de Itapuã.

Na ação, a Limpurb irá disponibilizar os agentes de limpeza e parte da equipe de educação ambiental. A campanha acontece na faixa de areia e na calçada. Na ocasião, serão distribuídas sacolas biodegradáveis e lixeiras de carro para ajudar no acondicionamento dos materiais descartados. Nos primeiros três meses desse ano, foram recolhidos pela Limpurb 4,5 mil toneladas de resíduos nas praias.

Em 2017, a Limpurb recolheu mais de 14 mil toneladas de resíduos nas praias de Salvador entre São Tomé de Paripe e Ipitanga. Entre as praias que mais acumulam resíduos estão Porto e Farol da Barra, Piatã, Itapuã, Cantagalo e Tubarão. Todas elas já receberam a Operação Praia Limpa em ações realizadas desde o início deste ano.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...