Totalmente reconstruída e ampliada, a Escola Municipal Cidade Nova será entregue pelo prefeito ACM Neto nesta terça-feira (14), às 8h30, na Rua Wanderley de Almeida, nº 19, no bairro da Cidade Nova. A solenidade contará com a participação do titular da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Bruno Barral.

No lugar do antigo prédio de pré-moldado, que apresentava problemas estruturais, a Prefeitura construiu um novo ambiente educacional com mais salas de aula, espaços para leitura, artes e vídeo, sala de professores, coordenação, direção e secretaria, além de rampas e banheiros para deficientes físicos. O total investido foi R$ 2,3 milhões.

Atualmente, a escola conta com 300 alunos da pré-escola (Grupo 4 ao 5) e do Fundamental I (1º ao 5º ano). Após a ampliação, serão ofertadas 450 vagas, o que vai possibilitar a matrícula de 150 novos alunos do mesmo bairro e de comunidades vizinhas.

Recapeamento - No mesmo dia, também será entregue o recapeamento da Ladeira do Ypiranga, na Cidade Nova, uma das vias mais votadas para recapeamento do programa Ouvindo Nosso Bairro. A obra teve duração de pouco mais de uma semana e contou com investimento de cerca de R$ 315 mil. A requalificação beneficiou 850 metros de extensão e 11 mil m² de área.