O prefeito ACM Neto entrega nesta quarta-feira (25), às 18h30, a nova iluminação em LED das avenidas Barros Reis e San Martin. A solenidade será realizada na Avenida General San Martin, nº 392 (em frente à Construpiso - próximo à entrada do Curuzu). O sistema de luminárias em LED, que possui maior durabilidade e economia energética - reduzindo significativamente os custos de manutenção do município - já é conhecido pela população soteropolitana. As luminárias podem ser encontradas em avenidas como a Afrânio Peixoto (Suburbana), Manoel Dias e Luis Viana (Paralela), no túnel Américo Simas, que liga as partes alta e baixa da cidade, e em trechos da Orla.

De janeiro a setembro deste ano, cerca de 1,1 mil novos pontos de iluminação em LED foram implantados na capital baiana. Nós últimos cinco anos, foram 4,6 mil novos pontos instalados em locais estratégicos da cidade. Até o fim de 2017, mais 61 localidades serão beneficiadas com renovação da iluminação, ao custo de, aproximadamente, R$ 3 milhões. Neste semestre, tiveram a iluminação melhorada bairros como Castelo Branco e Sussuarana, e a comunidade do Alto do Peru.