O prefeito ACM Neto entrega nesta terça-feira (24), às 9h, a Escola Municipal de Novo Horizonte, localizada na Rua Albino Fernandes, no final de linha do bairro. Construída em uma área de cerca de 2 mil metros quadrados, a unidade de ensino foi completamente reconstruída após ser demolida pela Prefeitura, em julho do ano passado, devido a problemas estruturais.

Com investimento de R$2,6 milhões, a nova escola de Novo Horizonte conta com 13 salas de aula, sala de reunião, sala de professores, secretaria, diretoria, seis sanitários destinados a alunos e funcionários, adaptados às pessoas com deficiência, pátios coberto e descoberto, lavanderia, cozinha, despensa, jardim e área de serviço.

Atualmente, a unidade atende a 567 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA). "Agora temos um espaço digno de trabalho. Antes estávamos sem condições de desenvolver a educação de qualidade, que é nosso objetivo", relata a diretora da escola, Cristiane Andrade Vieira.

Desde 2013, a Prefeitura iniciou um processo de requalificação da rede de ensino nunca antes vista na história de Salvador. No total, já foram entregues reformadas 164 escolas, sendo 20 Centros Municipal de Educação Infantil (CMEIs). Outras 25 foram reconstruídas (cinco CMEIs e 20 escolas) e 27 erguidas do zero (21 CMEIs e seis escolas).