Salvador será alvo de mais uma grande ação de recapeamento de vias, a ser promovida pela Prefeitura, e que envolverá tanto bases de tráfego quanto ruas em situação precária e as que foram mais votadas pelos cidadãos, por meio do programa Ouvindo Nosso Bairro. O lançamento da ação acontece nesta segunda-feira (9), às 10h, no Palácio Thomé de Souza, com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Almir Melo, e da diretora-geral das Prefeituras-Bairro, Ana Paula Matos, dentre outras autoridades.

Com investimento na ordem de R$38 milhões, o recapeamento será realizado em 58 ruas, localizadas nas dez regiões administrativas da cidade. As obras estarão sob a coordenação da Seinfra, por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), e a previsão é de que sejam concluídas até fevereiro de 2018. Serão beneficiadas as avenidas D. João VI (Brotas), Mário Leal Ferreira (também conhecida como Bonocô), Vasco da Gama e Anita Garibaldi.

Dentre as ruas que receberão novo asfalto, estão aquelas que foram as mais votadas pelo Ouvindo Nosso Bairro, a exemplo da Conde de Monte Alegre, em IAPI; Aymoré Moreira, no Trobogy; Direta da Engomadeira, em Engomadeira; Plínio Garcez de Sena, em Mussurunga; e Petronília Dércia, em Valéria. Esta, inclusive, foi a campeã de votos, com quase 2,2 mil solicitações para intervenções – a rua dá acesso à Estrada do Derba e ao Hospital do Subúrbio e é importante inclusive para o escoamento de veículos pesados.