0
0
0
s2sdefault

Salvador completa 468 nesta quarta-feira, dia 29. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma série de ações e inaugurações que acontecem em paralelo ao Festival da Cidade. Tudo começa logo cedo, a partir das 9h, com solenidade de descerramento da placa alusiva aos 200 anos da Revolução Republicana e homenageando Padre Roma, um dos líderes do movimento. A placa vai ser instalada no Campo da Pólvora (Rua do Carro, s/n - Nazaré), ao lado da estação do metrô, em evento que contará com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Júlio.  

Padre Roma foi preso após desembarcar em Itapuã, vindo de Pernambuco. Ele veio à Bahia buscar apoio para o levante que pretendia derrubar a Monarquia, separar o Brasil de Portugal e implantar a República. Aqui, foi preso e condenado ao fuzilamento. Após o descerramento da placa, haverá uma Missa de Graça pelos 200 anos da Revolução Republicana e pelos 468 da Fundação da Cidade do Salvador, na Igreja do Santíssimo Sacramento de Sant'Ana (Rua do Carro, s/n - Nazaré, atrás do Fórum Ruy Barbosa). 

Dando sequência, o prefeito ACM Neto entrega, às 10h30, a primeira etapa da encosta do Barro Branco, na Avenida San Martin, uma das obras mais importantes do aniversário de 468 anos de Salvador. No mesmo local, será assinada ordem de serviço para realização da contenção da segunda etapa da encosta do Barro Branco. 

Às 17h, acontece a solenidade de tombamento e ordem de serviço de requalificação do Cristo da Barra, na Av Oceânica, s/n - Barra. Finalizando a programação, será inaugurada, às 18h30, a Praça João Mangabeira, na Rótula dos Barris. 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...