Acontece neste sábado (23), no Engenho Velho de Brotas, a primeira edição do projeto Construindo Juntos a Cidadania. O evento é uma ação social promovida gestão municipal.

Acontece neste sábado (23), no Engenho Velho de Brotas, a primeira edição do projeto Construindo Juntos a Cidadania. O evento é uma ação social promovida gestão municipal, através da Prefeitura-Bairro Brotas/Centro, em parceria com órgãos estaduais e empresas privadas. O projeto tem por objetivo descentralizar a prestação dos serviços públicos, melhorando o atendimento nas comunidades.

Na ação, que será realizada das 8h às 13h, no Largo do Bariri, serão ofertados serviços como emissão de Carteira de Trabalho (CTPS), solicitação de seguro desemprego, encaminhamento para realização de exames de imagem como mamografia, transvaginal, densitometria óssea e litotripsia, atendimento jurídico voltado às áreas civil, penal trabalhista e familiar, vacinação, aferição de pressão arterial, orientação com assistente social, psicólogo e educador, informações sobre coleta de lixo e reciclagem, além corte de cabelo e serviços de manicure e pedicure. Ao todo, 66 profissionais trabalharão em conjunto para atender a população.

Balanço - Inaugurada em fevereiro deste ano, a Prefeitura-Bairro Centro/Brotas realiza cerca de 130 atendimentos diários em sua sede, no Edifício Ranulfo Oliveira, Praça da Sé, Centro. Entre os serviços mais procurados estão a busca de serviços relacionados ao Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, solicitação de troca de lâmpadas, coleta de lixo, Operação Tapa-buracos e microdrenagem. Na unidade também são disponibilizados serviços relacionados a órgãos como Sucom, Transalvador e Defesa Civil. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com pausa das 12h às 13h para almoço.

O que: Projeto Construindo Juntos a Cidadania

Onde: Largo do Bariri, no Engenho Velho de Brotas