O prefeito ACM Neto assina nesta sexta-feira (02), às 9h30, ordem de serviço para início das obras de contenção de encosta no Barro Branco, na Avenida San Martin, que sofreu um grave deslizamento de terras em abril. As obras, sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), contemplam medidas de contenção numa área de 8,5 mil metros quadrados, utilizando a técnica de cortina atirantada – grampos de concreto sobre o solo – com plantio de gramas em alguns trechos.

Haverá ainda guarda-corpos, novos passeios e pavimentação no entorno, garantindo a estrutura necessária para a segurança dos moradores da região. Também serão executadas intervenções na drenagem para o escoamento correto das águas das chuvas. Os investimentos são da ordem de R$ 7,7 milhões, com recursos próprios da Prefeitura.

O que: Ordem para contenção no Barro Branco

Onde:  Barro Branco, na Avenida San Martin