O prefeito ACM Neto inaugura nesta quinta-feira (18), às 10h30, o posto de saúde da comunidade de Coração de Maria, em Cassange, na estrada CIA/Aeroporto (próximo ao conjunto habitacional), dentro da programação do Gabinete da Prefeitura em Ação na região administrativa de Itapuã. O novo equipamento de saúde ofertará à comunidade local serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através atendimento médico, de enfermagem e odontológico.

A unidade terá capacidade para beneficiar cerca de 460 pessoas por dia, através da atuação de três equipes de saúde da família e três da área bucal. Além disso, prestará assistência, prioritariamente, à população da região de Coração de Maria, beneficiando aproximadamente 10.500 pessoas.

A construção desse equipamento faz parte do projeto de implantação de novas moradias na localidade, através do programa Minha Casa, Minha Vida, que entregou à comunidade 2.660 unidades habitacionais com estimativa

Serão ofertados no novo posto serviços de atenção integral nos programas de hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme. A unidade também disponibilizará serviços de curativo, vacinação, visita domiciliar, marcação de consulta para outras especialidades e exames ofertados no distrito sanitário, dispensação de medicamentos básicos e confecção do cartão SUS (2ª via).

Gabinete em Ação - Às 9h30, antes da entrega da da unidade de saúde, ACM Neto estará presente, com toda a equipe de secretários e dirigentes municipais, na abertura de mais uma edição do projeto Prefeitura-Bairro Itinerante, que ocorrerá na Escola Municipal Célia Nogueira, em Mussurunga, dentro da programação do Gabinete da Prefeitura em Ação na região de Itapuã. No mesmo local, será realizada a assinatura da ordem de serviço para a reforma do Campo do Sucatão.

O Gabinete da Prefeitura em Ação transfere a sede do Poder Executivo para comunidades de Salvador. Durante todo o dia, também estão previstas inaugurações de obras de infraestrutura e lazer. Às 14h30, ACM Neto vai inaugurar, no Bairro da Paz, o mais novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. A estrutura fica localizada na Rua Tancredo Neves, n° 80, e atenderá famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, seja em decorrência da privação de renda, seja por questões de gênero, idade, etnia ou deficiência.

Às 15h30, o prefeito irá vistoriar as obras de requalificação da Avenida São Cristóvão. Depois, às 16h15, ACM Neto entregará a requalificação da Travessa 3 de Maio, também em São Cristóvão. As intervenções no local englobaram um trecho de 650 metros e solucionará definitivamente os transtornos causados por alagamentos, buracos no asfalto e piso irregular.

Por fim, às 17h será realizada a inauguração do Campo do Corte, em São Cristóvão, e, às 18h, a inauguração da praça do Setor J, em Mussurunga.