0
0
0
s2sdefault

Iniciativa visa movimentar o Largo que foi recentemente requalificado pela Prefeitura

Fruto de parceria entre moradores e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), a primeira edição do projeto Viva Praça foi realizada nesta sexta-feira (26), no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, oferecendo diversos serviços para a comunidade, nas áreas de saúde, beleza, recreação, artes plásticas, práticas orientais alternativas, como reiki, ioga e meditação, comércio de produtos naturais, alongamento, capoeira, exames clínicos e distribuição de preservativos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Beth Fernandes, a iniciativa - que também conta com o apoio da Paróquia do Santo Antônio, da Igreja do Santíssimo Sacramento do Paço, do Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, do Posto de Saúde do Santo Antônio Além do Carmo, e demais instituições da região - visa movimentar o Largo, que foi recentemente requalificado pela Prefeitura.

"Reunimos diversos serviços nas áreas de saúde, beleza, além de ações relacionadas a órgãos como o Serviço de Intermediação de Mão de obra (SIMM), o Centro do Empreendedor Municipal (CEM) e a Coordenação de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), todos vinculados à Sedes, para que as pessoas da comunidade possam usufruir desses serviços sem a necessidade de se deslocar para locais distantes de suas residências. É uma ação totalmente voluntária e sem o envolvimento de verbas públicas. A feirinha de artesanato é integrada por pessoas qualificadas pelo Programa Comunidade Empreende, do Parque, que estão em fase final de curso, onde a exposição é parte importante", explica.

Serviços - Dentre os serviços oferecidos no projeto constam aferição de pressão arterial, testes de HIV e Hepatite C, orientações sobre hipertensão e diabetes, corte de cabelo, massagem terapêutica e corporal, aulas de maquiagem e limpeza de pele, diálogos e orientação com os idosos, instruções posturais, atividades recreativas e culturais para todas as idades, artesanato com produtos reciclados e venda de artesanato.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...