Releases

0
0
0
s2sdefault

 Salvador registrou em 2023 uma taxa média de ocupação dos meios de hospedagem de 64%, superior ao observado no ano anterior, que foi de 59,2%. Esse é o melhor índice na capital baiana em toda a série histórica, iniciada em 2014, através da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE). A movimentação de visitantes endossa a pesquisa recente divulgada pelo Ministério do Turismo, revelando que Salvador é o destino turístico nacional mais desejado pelos brasileiros.

A pesquisa compõe o Boletim de Análise Conjuntural do Turismo na Bahia, elaborado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Em 2024, a capital baiana segue batendo recordes de visitação. De acordo com dados do Observatório do Turismo, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), a cidade registrou em janeiro a chegada de 861.586 turistas, um incremento de 0,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram 855.102 visitantes.

Gegê Magalhães, diretor de Turismo da Secult, destaca que os dados são resultado de um forte trabalho de fomento à atividade turística que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura nos últimos anos. “É fato que a nossa capital tem potencial incrível para a atividade turística. Porém, aliado a isso, temos também desenvolvido uma política cultural com muitas ações para aperfeiçoar esse segmento. O trabalho visa receber nossos visitantes sempre da melhor forma, desde o receptivo até a despedida”, diz.

A Secult realiza uma série de ações para melhor receber os turistas e orientá-los sobre as opções de hospedagem e roteiros turísticos. O visitante é acolhido desde a chegada por equipes que realizam o trabalho receptivo no aeroporto, rodoviária, porto e rodovias. Além disso, há presença maciça de promotores nas ruas, especialmente nos pontos turísticos, para falar da cidade e divulgar o site salvadordabahia.com, ferramenta digital que apresenta serviços e opções de lazer e gastronomia na capital baiana.

Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Regional Bahia (ABIH-BA), Wilson Spagnol considera que os dados de 2023 da pesquisa do IBGE confirmam a tendência de crescimento das taxas de ocupação da rede hoteleira de Salvador. “O ritmo superior a 4% em relação a 2022 também foi verificado na Pesquisa Conjuntural de Desempenho da hotelaria de Salvador, feita pela ABIH-BA”, reforça, trazendo mais um indicador de crescimento.

Segundo ele, em 2023 a rede hoteleira obteve patamar de ocupação muito similar aos melhores anos anteriores à pandemia: “Podemos destacar o segundo semestre com forte demanda na cidade, com vários meses registrando as maiores taxas da série histórica”, assinala o presidente da ABIH-BA.

Gegê Magalhães também destaca o crescimento das plataformas online que permitem que as pessoas aluguem seus próprios imóveis, como apartamentos, casas ou quartos. “Temos registrado que em Salvador esse tipo de hospedagem alternativa também tem crescido muito. Essa nova forma ganhou popularidade rapidamente, oferecendo aos hóspedes uma alternativa aos hotéis tradicionais e aos anfitriões uma oportunidade de gerar renda com os seus imóveis”, explica.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Secretaria da Saúde (SMS) da Prefeitura de Salvador, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), concluiu mais uma semana de ações de combate ao Aedes aegypti e atividades educativas em escolas municipais com o intuito de fortalecer a prevenção às diversas doenças transmitidas pelo mosquito.

Através do Projeto Agente Mirim, crianças e adolescentes de escolas municipais participaram de atividades lúdicas de conscientização e rodas de conversa, além de receberem kits pedagógicos, fardamento e crachás alusivos à campanha Salvador Contra A Dengue. Já as ações de combate ao vetor aconteceram em todos os distritos sanitários com os bloqueios de transmissão focal, espacial e perifocal.

Já durante este final de semana (4 e 5 de maio), os agentes do CCZ seguem atuantes nos distritos Boca do Rio e Cabula/Beiru, com a aplicação de inseticida a UBV costal e inseticida de efeito residual.

Além disso, a Saúde de Salvador, através do Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (Semzo) estará presente na Escolinha do Guri, no bairro de Paripe com a feira do Maio Laranja: Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

“As mobilizações contra o Aedes seguem em nossa cidade. Nossas equipes estão a postos, zelando pela prevenção e garantindo proteção aos soteropolitanos. Contamos com o apoio da população, pois a luta é de todos, cada um fazendo a sua parte de combate ao vetor. Também estamos nas escolas, ensinando nossas crianças sobre as arboviroses desde cedo, garantindo uma consciência social preventiva aos nossos “Agentes Mirins”, e presentes também nos eventos da gestão para reforçar tanto o combate ao mosquito quanto sobre prevenção à acidentes com animais peçonhentos”, declara a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

As denúncias e solicitações para inspeções e ações contra a dengue podem ser feitas pelo telefone 156.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Jefferson Lisboa Teles e Claudia de Lima Santana, atletas com deficiência visual e beneficiários do Bolsa-Atleta Salvador, conquistaram medalhas de ouro e de prata, respectivamente, no 2º Torneio de Xadrez Nordeste 2024 para Cegos e Baixa Visão, realizado em Maceió, Alagoas.

Veterana do xadrez, Claudia já havia conquistado o 3º lugar na Copa Brasil de Xadrez Etapa Regional Nordeste 2023 e o 1º lugar no Campeonato do Nordeste FNXDV 2023. Já Jefferson, também conhecido por suas habilidades excepcionais, mostrou sua força ao obter o 3º lugar na Copa Brasil de Xadrez, Etapa Regional Nordeste 2023 e sagrar-se campeão no Campeonato do Nordeste FNXDV 2023. Sua participação no 2º Torneio de Xadrez Nordeste 2024 é mais um capítulo emocionante em sua jornada no xadrez competitivo.

Ambos participam do Bolsa Atleta Salvador, programa da Secretaria da Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Titular da pasta, Júnior Magalhães ressaltou o papel fundamental do benefício ao fornecer apoio financeiro mensal a 235 atletas e paratletas, permitindo-lhes dedicar-se integralmente às suas modalidades, e proporcionando um suporte significativo a esses esportistas da cidade. "Essa bolsa varia de R$ 300 para atletas/paratletas de base até R$ 2 mil para competidores olímpicos, paralímpicos ou surdolímpicos", explicou.

Júnior destacou, ainda, que Jefferson e Claudia demonstraram uma dedicação exemplar ao esporte, enfrentando desafios e superando obstáculos com determinação e paixão. "O sucesso desses dois atletas é um testemunho do compromisso da Prefeitura de Salvador em apoiar talentos locais e promover a inclusão por meio do esporte. É inspirador testemunhar o êxito dos nossos atletas e paratletas. Isso prova que, com apoio adequado, determinação e paixão, qualquer obstáculo pode ser superado", acrescentou.

Cláudia destacou a importância do Bolsa-Atleta, afirmando: "Para mim, é uma grande felicidade, pois desde que fui contemplada, tive a oportunidade de comprar novos materiais específicos para o xadrez e participar de eventos e torneios mistos para pessoas cegas e com baixa visão. A prova disso foi minha participação no 2º Torneio de Xadrez Nordeste Cegos e Baixa Visão, em Maceió, onde conquistei o segundo lugar e o sétimo lugar no geral. Isso mostra a evolução e o crescimento do atleta", disse.

Jefferson Telles também celebrou a existência do projeto: "O Bolsa-Atleta tem um caráter muito positivo, pois não fico mais naquele desespero de saber se amanhã vai ter um torneio, se poderei participar, pagar a inscrição ou viajar. Essa segurança e estabilidade que o Bolsa me proporciona refletem em resultados. Agradeço ao programa Bolsa Atleta, pois esse título traz não só uma satisfação pessoal, mas também uma coletiva, mostrando que o investimento nos atletas de Salvador, o investimento em mim, está sendo revertido em resultados. Só tenho a agradecer", afirmou.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura de Salvador realiza neste sábado (4), às 9h, na Doca 1, no Comércio, o evento de lançamento da Copa Salvador Interbairros de Futebol Amador. O torneio vai reunir 40 times, distribuídos nas categorias Aberto e Sub-15, com o objetivo de promover integração social e prática esportiva entre a população das 10 Regiões Administrativas da capital baiana (Prefeituras-Bairro). As equipes contarão apenas com atletas amadores e não federados.

Titular da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães afirma que esse torneio ajudará a fortalecer os vínculos sociais e comunitários. “Os representantes das ligas de cada região terão a oportunidade de montar seus times, promovendo assim a integração entre os atletas e dirigentes de cada localidade. Não tenho dúvidas de que teremos como resultado uma grande celebração, na qual o esporte será o maior protagonista”, afirmou.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Os serviços de atualização e inscrição online do Cadastro Único (CadÚnico) em Salvador ficarão indisponíveis entre este sábado (4) e terça-feira (7), por determinação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. A suspensão se dá para integração entre Cadastro Único e Sistema Presença do MEC.

A Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) da Prefeitura de Salvador, contudo, informa que os beneficiários agendados que comparecerem nos postos de atendimento do CadÚnico no período serão atendidos mediante preenchimento de caderno manual. A previsão é de que no dia 8 (quarta-feira) os atendimentos online sejam retomados.

“Trata-se de uma atividade programada pelo Governo Federal e, por isso, não poderemos realizar atualização ou inscrição online durante esses dias, mas aqueles que estiverem com agendamento programado e se dirigirem à sede, não ficarão sem atendimento. Nossos técnicos farão através do preenchimento do caderno manual”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O prefeito Bruno Reis apresentou nesta sexta-feira (3) o portfólio de obras e projetos de infraestrutura em andamento na cidade, que trarão mais qualidade de vida para a população em áreas como saúde, educação e mobilidade, além de movimentar a economia local e gerar milhares de empregos. Segundo o chefe do Executivo municipal, o volume de recursos investidos pela atual gestão chega a R$ 3 bilhões no segmento da construção civil.

As iniciativas foram divulgadas durante a Sexta da Construção, evento promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), na sede da entidade, no bairro da Pituba. Ainda na ocasião, o prefeito divulgou as ações desenvolvidas pelo município para captação de parcerias com o setor privado, com destaque para programas de estímulos e incentivos fiscais.

“Nosso grande desafio é mudar nossa matriz econômica. O maior programa social é o crescimento econômico e, para isso, é necessário que haja uma série de atitudes, de posturas que tragam segurança jurídica para quem deseja investir”, disse Bruno Reis.

“Hoje temos um novo PDDU, nova Louos e Código de Obras, além de fazermos uso da tecnologia para acelerarmos licenciamentos. Também oferecemos um conjunto de estímulos fiscais para que o setor privado viabilize a equação financeira do seu negócio, tendo, portanto, uma relação com o poder público no mais alto nível, sempre pensando no melhor para a cidade”, complementou.

Para o prefeito, quando o poder público investe, o privado enxerga janelas de oportunidades. Ele trouxe um balanço das principais obras que estão sendo tocadas pela Prefeitura na capital baiana, a exemplo do Hospital e Maternidade da Criança (Federação), a Escola de Artes e Casa de Espetáculos (Comércio), a Arena Esportiva Salvador Governador Antônio Balbino (Boca do Rio), o Novo Mané Dendê (Subúrbio) e a requalificação da orla de Pituaçu.

Complementam a lista outras iniciativas cujos projetos aguardam liberação de recursos de financiamento pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), como o Centro de Comando de Operações e Hub do Subúrbio, que ficará na região do Lobato, e um teleférico que terá capacidade para transportar ao menos 40 mil passageiros diariamente, saindo da Avenida Suburbana até Campinas de Pirajá.

“Temos diversas outras obras de mobilidade, de contenções de encostas. Na rede de educação, estamos construindo 26 novas escolas e fazendo cobertura de quadras e climatização de todas as salas de aula. Temos investimentos de R$ 3 bilhões em execução ou a iniciar. É o maior volume de recursos da história da cidade em infraestrutura. Em nenhum outro momento, a Prefeitura teve essa capacidade de atrair operações de créditos e de poder viabilizar recursos”, pontuou Bruno Reis.

Privado – O prefeito também trouxe um panorama de avanços na relação do poder público junto ao privado. Entre 2021 a 2024, a Prefeitura emitiu mais de mil alvarás de construção para empreendimentos. Além disso, licenciou cerca de 36 mil unidades habitacionais e 221 empreendimentos comerciais de grande porte, como Ferreira Costa, Leroy Merlin, Hospital Mater Dei e redes de supermercados, como Atacadão e Atakarejo.

“Atualmente, Salvador tem 122 empreendimentos imobiliários em construção na cidade, entre prédios residenciais e comerciais. Esses investimentos chegam a R$12 bilhões. Então, nesse momento na cidade, ativando toda a cadeia da construção civil e todos atores envolvidos nela, temos R$15 bilhões em investimentos. É um número expressivo que possibilita a ampliação de nossa base arrecadatória sem aumentarmos impostos”, revelou o chefe do Executivo municipal.

Bruno Reis ainda reforçou os estímulos no setor econômico para quem quer investir, lembrando que a capital baiana conta hoje com programas de incentivo à atividade imobiliária, de redução de IPTU para terrenos com construção em andamento e do Renova Centro, este último voltado para requalificação de estruturas históricas na região central da cidade.

Presidente do Sinduscon-BA, Alexandre Landim disse que a capital baiana lidera o segmento de construção civil no Norte e Nordeste: “A cidade tem um saldo de 56 mil empregos, e temos um potencial ainda maior. Por isso, estamos nos qualificando e nos preparando para novos desafios. Esse volume de obras apresentado pela Prefeitura é expressivo e, de fato, quando vem infraestrutura primeiro, o mercado imobiliário também acompanha”, salientou.

Reportagem: Thiago Souza / Secom PMS

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 72 vagas de emprego em Salvador para segunda-feira (6). Os candidatos deverão acessar o site www.salvadordigital.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento, a partir das 17h30.

Em caso de deficiência visual, os candidatos devem entrar em contato pelo número (71) 3202-2005 para fazer o agendamento. O atendimento está sendo realizado de forma híbrida, ou seja, de forma presencial e remota, via WhatsApp – a escolha é no momento do agendamento.

No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho.

VAGAS:

Operador de telemarketing ativo (vaga de estágio)
Requisitos: Ensino superior cursando Administração ou áreas afins, sem experiência, ter disponibilidade para estagiar em Lauro de Freitas.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 10

Conferente de mercadoria (vaga exclusiva para o Programa Simm Mulher)
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, ter experiência no ramo de varejo.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 3

Repositor de mercadorias
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, ter experiência no ramo de varejo.
Salário: R$1.477,64 + benefícios
Vagas: 3

Cozinheiro de restaurante (vaga exclusiva para o Programa Simm Mulher)
Requisitos: Ensino fundamental completo, seis meses de experiência.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

Cozinheiro de restaurante
Requisitos: Ensino fundamental completo, seis meses de experiência, desejável ter atuado com buffet.
Salário: R$1.511,00 + benefícios
Vagas: 2

Atendente de lanchonete
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade de horário e vaga zoneada para a Pituba e bairros próximos.
Salário: R$1.436,00 + benefícios
Vagas: 2

Repositor de mercadorias
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter disponibilidade de horário, para pegar peso e vaga zoneada para a Pituba e bairros próximos.
Salário: R$1.436,00 + benefícios
Vagas: 2

Consultor de vendas
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência com vendas, Conforme Nova Lei Trabalhista a forma de contratação será por MEI, ter experiência ou conhecimento com empréstimo e seguro será um diferencial.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 2

Auxiliar administrativa (vaga de Jovem Aprendiz)
Requisitos: Ensino médio completo, sem experiência, requisitos imprescindíveis: ter conhecimento em pacote Office, disponibilidade para trabalhar no bairro Granjas Rurais e conforme a Lei do Aprendizagem, faixa etária de 18 a 23 anos.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

Consultor de vendas
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência.
Salário: R$1.412,00 + benefícios
Vagas: 4

Auxiliar de prevenção de perdas
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 1

Técnico de refrigeração
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, imprescindível conhecimento em equipamento de grande porte e NR-10.
Salário: R$2.461,77 + benefícios
Vagas: 1

Vendedor arte finalista
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, imprescindível ter conhecimento em vendas de produtos e serviços gráficos, informática intermediária (Corel Draw, Photoshop, Adobe).
Salário: R$1.412,00 + comissão
Vagas: 2

Operador de extrusor
Requisitos: Ensino médio incompleto, seis meses de experiência, imprescindível experiência com máquina de extrusor de plástico.
Salário: R$1.977,00 + benefícios
Vagas: 1

Oficial de manutenção predial
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter atuado em cargo de liderança na área, CNH B e ter NR 35 e NR 10.
Salário: R$1.900,00 + benefícios
Vagas: 1

Auxiliar de manutenção predial
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, ter CNH B.
Salário: R$1.412,00 + benefícios
Vagas: 2

Açougueiro
Requisitos: Ensino médio completo, três meses de experiência, ter disponibilidade para trabalhar no bairro de Cajazeiras.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 10

Repositor de frios
Requisitos: Ensino médio completo, três meses de experiência, ter disponibilidade para trabalhar no bairro de Cajazeiras.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 8

Auxiliar de confeiteiro
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter experiência com preparação de salgados, doces, tortas, bolos e sobremesas e disponibilidade para trabalhar no Litoral Norte.
Salário: R$1.437,00 + benefícios
Vagas: 1

Representante comercial autônomo
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência com vendas, requisito imprescindível ter CNH e conforme a Nova Lei Trabalhista, a forma de contratação será por MEI.
Salário: Comissão
Vagas: 5

Técnico instalador de redes de internet
Requisitos: Ensino médio completo, seis meses de experiência, requisitos imprescindíveis: ter CNH B, experiência com instalação, manutenção preventiva e corretiva e reparos de redes de fibra óptica de internet em ambientes residenciais e comerciais.
Salário: A combinar + benefícios
Vagas: 5

Empacotador (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
Requisitos: Ensino médio incompleto, sem experiência.
Salário: R$1.412,00 + benefícios
Vagas: 5

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Aprender a gerir o negócio, através do aprimoramento de habilidades de gestão e planejamento. A partir dessa premissa, a oficina intitulada “Plano de Ação – Ferramentas para te ajudar na gestão empresarial” capacitou pequenos empreendedores que atuam nas regiões de São Marcos, Pau da Lima, Canabrava e bairros adjacentes. O curso oferecido pelo Parque Social, por meio do Programa Agente de Empreendedorismo, em parceria com o Sebrae, foi realizado nesta sexta-feira (3), na Associação de Moradores do Recanto das Ilhas (Amori), na Avenida São Rafael, em São Marcos. A atividade foi destinada a donos, sócios ou líderes de microempresa ou empresa de pequeno porte.

Residente do Conjunto Colinas de Pituaçu, em São Marcos, onde é também proprietária de um salão de beleza, a manicure Elisângela Silva, 40 anos, foi uma das primeiras a chegar à sala de aula. “Oportunidade maravilhosa de melhorar meu negócio. Oferto um serviço que tem muita demanda. Muitas pessoas buscam tratamento para cabelos e unhas. Mas hoje quero aprender aqui como alavancar minha atividade. Quero saber dele (o palestrante) o que fazer para gerir melhor e faturar mais”, questionou a participante do curso, que também é revendedora de cosméticos.

A pergunta de Elisângela foi um dos tópicos abordados pelo consultor do Sebrae, Gustavo Paixão, que palestrou sobre o tema “Plano de Ação – Ferramentas para te ajudar na gestão empresarial”. Na ocasião, ele tirou as dúvidas dos pequenos empreendedores que participaram da capacitação, abordando temas como o marketing digital.

A partir de informações do comércio da região, o especialista simulou realidades de empresas e ensinou como gerir possíveis crises que, comumente, atrapalham o rendimento do negócio. “Vamos supor que uma empresa esteja com um problema de gestão de estoques. Quais são as ações que essa empresa precisa adotar para resolver? O plano de ação bem elaborado vai responder. É uma ferramenta que monta estratégias”, explicou o consultor.

Para a esteticista Luciana Pinheiro, 39 anos, que também mora na região e atende em domicílio, o curso será de enorme valia. “Há sete anos trabalho sozinha ofertando meus serviços. Quero buscar aprendizado de técnicas para alcançar meu público. Sei que preciso aprender mais sobre marketing digital, novas técnicas para implementar na minha empresa”, afirmou a empreendedora.

“Esse curso é mais um compromisso para o fortalecimento dos empreendedores locais. Com esta atividade, além da transmissão de conhecimentos, fornecemos ferramentas práticas para o sucesso empresarial. O Parque Social, em parceria com o Sebrae, traz mais essa oportunidade aos empreendedores de Salvador”, destacou a diretora-geral do Parque Social, Sandra Paranhos.

Agente de Empreendedorismo – O Programa Agente de Empreendedorismo é desenvolvido desde 2018, em cogestão entre a Prefeitura de Salvador e o Parque Social, por meio da parceria firmada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec). A estratégia tem sido um catalisador de ações de aprimoramento para empreendedores e potenciais empreendedores.

As iniciativas envolvem uma rede integrada com o objetivo de estimular o empreendedorismo nas diversas comunidades de Salvador, buscando o apoio de parceiros no sentido de para fortalecer as ações, alcançando resultados mais exitosos.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Para ampliar o acesso dos cidadãos de Salvador à proteção contra dengue e gripe, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza mais um Sábado da Vacinação neste 4 de maio, entre 8h e 16h. São mais de 40 pontos entre unidades de saúde, drive-thru, estação de transbordo e pontos comerciais com grande circulação de pessoas.

Estão habilitados para a vacina contra a dengue os pré-adolescentes e adolescentes de 10 a 14 anos. Os documentos necessários são o Cartão SUS de Salvador e documento original com foto.

Para gripe, está habilitado à vacinação todo o público acima de seis meses de idade. É importante destacar que, no caso da gripe, bebês e crianças menores de 12 anos serão vacinadas somente em postos de saúde; já os pontos externos (shoppings, supermercados e estação de transbordo) acolherão exclusivamente os interessados a partir de 12 anos. Para ter acesso à dose, é necessário apresentar cartão de vacina e o documento original com foto.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, convoca a população para comparecer ao Sábado da Vacina e colaborar com a ampliação da cobertura de proteção contra as doenças na cidade. “Nosso compromisso é reforçar os cuidados com a população e, para isso, colocamos a vacina disponível em mais um sábado, dia em que muitas famílias podem dedicar parte do tempo livre para um compromisso com a saúde. Os imunizantes são gratuitos e estarão em pontos estratégicos para intensificar a oferta”, pontuou.

Confira os postos de saúde com oferta de vacinas da dengue e gripe:

Distrito Sanitário São Caetano/Valéria – USF Boa Vista do Lobato, USF Recanto da Lagoa I, USF Boa Vista de São Caetano e UBS Marechal Rondon.

Distrito Sanitário Centro Histórico – USF Gamboa.

Distrito Sanitário Boca do Rio – USF Imbuí.

Distrito Sanitário Pau da Lima – USF Gal Costa, UBS Castelo Branco, UBS Vale dos Lagos, UBS Pires da Veiga e UBS Sete de Abril.

Distrito Sanitário Itapuã – USF Eduardo Mamede, USF Alto do Coqueirinho e
USF São Cristóvão.

Distrito Sanitário Brotas – UBS Mário Andrea, UBS Manoel Vitorino, USF Santa Luzia e USF Vale do Matatu.

Distrito Sanitário Subúrbio – USF Beira Mangue, USF Colinas de Periperi, USF Plataforma, USF Teotônio Vilela II e USF Ilha Amarela.

Distrito Sanitário Liberdade – USF San Martim III.

Distrito Sanitário Cabula – UBS Santo Inácio, USF Humberto Castro Lima, UBS do CSU Pernambués, USF Mata Escura e USF Nova Sussuarana.

Distrito Sanitário Cajazeiras – USF Yolanda Pires e USF Nelson Pihauy Dourado.

Distrito Sanitário Itapagipe – UBS Virgílio de Carvalho e USF Joanes Leste.

Distrito Sanitário Barra/Rio Vermelho – 5º Centro de Saúde e USF Alto das Pombas.

Pontos externos exclusivos para gripe:

Shopping Salvador

Drive-thru 5º Centro

Shopping Barra

Shopping Bela Vista

Plano Inclinado – Liberdade

Atakarejo – Vasco da Gama

Shopping Ponto Alto (Vila Laura)

Hiperideal – Armação

Home Center Ferreira Costa – Barris

 

0
0
0
s2sdefault

Sub-categorias

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...