0
0
0
s2sdefault

Com uma programação diversificada e a participação de artistas renomados, o último fim de semana da primeira edição do projeto Viva Verão Salvador, na Praça Cairu, no Comércio, promete honrar a cultura afrodescendente, a música e a tradição baiana. No sábado (24), a partir das 18h, o trio Luedji Luna, Xênia França e Larissa Luz retornam aos palcos com o projeto AYABASS, interpretando sucessos brasileiros e individuais. Antes, sobem ao palco a Banda Didá, que mostrará a força feminina na percussão, e a cantora Márcia Short, com grandes sucessos da axé music e do samba-reggae.

Para Larissa Luz, é uma honra voltar com o projeto de três mulheres negras em um palco tão importante e em um momento tão significativo em Salvador, considerando o turismo e a visibilidade da cidade. “Queremos quebrar o paradigma de ‘única negra’ em line ups, eventos”, afirmou.

“Estamos muito animadas. Esse é um projeto para todos se divertirem, para celebrar nossas carreiras, nossas conquistas e nossos corpos”, completou Luedji Luna.

Márcia Short parabenizou a Prefeitura pela iniciativa e agradeceu o convite, ressaltando o quanto o festival prolongou a ‘vida’ da cidade diante de um verão curto, com o Carnaval emendado à festa de Iemanjá. “Estou muito contente em ver essa movimentação, no sentido de reparar esse segmento da cultura e arte que são os tambores, os artistas negros da terra, essa reparação histórica. Abraço com todo carinho e compromisso de dar nosso melhor e apresentar para a cidade um projeto digno da Cidade da Música”, declarou.

A Banda Didá também destacou a importância da do Viva Verão para movimentar a economia e a diversidade da cidade de Salvador. A percussionista Lucila Laura ressaltou a importância da representação dos blocos afro e demais artistas que enriquecem a programação. “A cultura negra move a capital durante todo o ano. Precisamos, sim, mostrar nosso trabalho sempre que possível e que as oportunidades sejam abertas para que nosso lugar nesses espaços esteja garantido”, pontuou.

Rica herança cultural – No domingo (25), a Timbalada faz o último super show da temporada de festas de fevereiro, tocando grandes sucessos como 'Perdido de Amor', 'Toque de Timbaleiro, 'Cachaça' e ‘Água Mineral'. O palco também terá o afoxé dos Filhos de Gandhy e o tecnobrega da cantora Gaby Amarantos.

O vocalista da Timbalada, Denny Denan, expressou o quanto achou “fantástica” a iniciativa do Viva Verão. “Nosso verão é sagrado e merece ser celebrado, sempre. Nada mais justo que fazer isso com uma super apresentação para a galera, celebrando a estação mais quente e animada do ano. Vamos fazer uma festa daquelas”, prometeu.

Para os Filhos de Gandhy, o Viva Verão é uma oportunidade de mostrar a força e a beleza da cultura afro para o público em geral, tanto para os baianos quanto para os turistas. “A participação do afoxé no evento é uma forma crucial de valorizar essa rica herança cultural”, assinalou o secretário do grupo, João Paulo Gomes.

Programação Viva Verão:

Dia 24 (sábado) - Didá / Márcia Short / Ayabass (Luedji Luna, Xênia França, Larissa Luz)

Dia 25 (domingo) - Filhos de Gandhy / Timbalada / Gaby Amarantos

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...