0
0
0
s2sdefault

Até agora, no quinto e último dia do Festival Virada Salvador 2019, 923 mil pessoas atenderam ao apelo da Prefeitura e foram ao evento utilizando o transporte público. Só na noite da virada, cerca de 290 mil pessoas chegaram na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, utilizando o transporte coletivo. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estima que ao final do festival, nesta terça-feira (1º), o número supere a marca de 2018, quando 1 milhão de pessoas utilizaram o serviço.

Satisfeito com o resultado parcial da operação de transporte, o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, destaca que a população entendeu que a melhor de forma de chegar ao festival é mesmo através do transporte público. “A operação de transporte supriu a demanda e está sendo um sucesso. Tivemos ônibus 24h funcionando em todo Festival Virada Salvador, assim também como em outras partes da cidade. Na Barra, ontem, também tivemos transporte público 24h”, frisa Mota

No Festival, foram colocadas 43 linhas de ônibus. Além disso, foi criada a linha especial para o evento, a Estação Pituaçu x Boca do Rio, visando atender aos usuários que utilizam o metrô e desejam se deslocar até à Arena. Nesse caso, foram 18 veículos operando das 18h até meia-noite. Ontem, dia 31, essa linha operou com uma frota de 36 veículos.

Segundo ele, a soma do total de pessoas que usaram o transporte para ir ao festival e para passar o Réveillon da Barra já passa de 1 milhão. “Temos esse número somando o pessoal que foi transportado tanto na Barra e no Festival da Virada. No Festival, podemos dizer que os táxis, mototaxis, ônibus e micro-ônibus da Stec e principalmente a nossa linha que faz o link do metrô direto para o festival foi um sucesso absoluto, com boa aceitação da população de Salvador”, comemora.

Táxis e Mototáxis – O serviço oferecido pelos taxistas e mototáxistas também foi aprovado pela população. Aproximadamente 18.275 pessoas foram de táxis ao Festival da Variada e outras 9.805 utilizaram o mototáxis. Não houve nenhuma ocorrência relacionada a táxis e a mototáxis, neste ano. Durante todo o período da festa, 140 agentes da fiscalização de transporte estão nas ruas. Além disso, a Semob realiza o monitoramento em tempo real de todas as linhas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). A Ouvidoria de Salvador só registrou nove ocorrências em relação ao transporte público.

Trânsito – A noite do Réveillon ganhou um reforço no entorno da festa, o que contribuiu para que não fosse registrado nenhum acidente de trânsito no perímetro do Festival da Virada. Sete veículos foram removidos e 58 condutores notificados. No acumulado, 61 carros foram removidos e 251 motoristas notificados nos quatro dias de evento.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...