0
0
0
s2sdefault

Preferida das crianças e adolescentes, a tirolesa montada na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, é uma atração à parte no Festival Virada Salvador, com seus 15 metros de altura. Desde que o evento começou, na sexta-feira (28), a estrutura já conduziu 5,7 mil usuários, uma média de 1, 4 mil pessoas por dia de festa.

Nesta terça (01), último dia do evento, mais 1,4 mil pessoas devem usar o brinquedo, totalizando 7,1 mil usuários. O número é bem maior do que a marca da última edição do festival. Ano passado, durante os cinco dias, a tirolesa transportou 3,5 mil pessoas.

A equipe organizadora responsável pela montagem do equipamento afirma que a cada uma 90 pessoas escorregam pelos 150 metros do brinquedo, que tem altura equivalente a um prédio de seis andares. Para a meninada então, ela não passa desapercebida.

O pequeno Caio Portela, 7 anos, bateu o pé até que o irmão mais velho, Fernando Portela, 22 anos, o levasse até o brinquedo. Do alto da tirolesa, ele se queixava apenas do vento frio vindo da Orla da Boca do Rio. Questionado pela reportagem se estava com medo, ele logo respondeu. “Que nada tia. Isso aqui é besteira. Vou de olho aberto”, disse.

Antes de subir os cinco lances de escadas para ter acesso a descida do brinquedo, as caras e bocas de quem aguardava da fila eram visíveis. Notavelmente apreensiva, a comerciante Leandra Ferreira, 38 anos, não abriu mão de acompanhar os filhos de 14 e 16 anos. Mesmo com medo, ela subiu junto com os adolescentes e desceu na tirolesa.

“Senti um frio na barriga, mas se a meninada quer vir, tinha que acompanhar. Mãe é isso”, disse ela, que saiu de Feira de Santana, onde vive com a família, para curtir o Festival Virada Salvador. O acesso à tirolesa é liberado gratuitamente a pessoas de, no máximo, 120 quilos e a partir de cinco anos. Por motivo de segurança, gestantes devem evitar utilizar a tirolesa.

Roda Gigante – Logo ao lado da tirolesa está a roda-gigante, outra queridinha do público que prestigia o Festival Virada Salvador. Na fila, crianças, jovens e adultos aguardavam para dar a voltinha de 3 minutos no brinquedo, que possibilita a vista privilegiada do evento. Assim que chegou a Arena Daniela Mercury, na madrugada de hoje (01), o casal de namorados Luciano Viana, 26 anos, e Lívia Santos, 23 anos, não pensou duas vezes. O destino foi a roda-gigante instalada no coração da arena.

“Ano passado não conseguimos, mas neste ano viemos direto para fila. Não vamos abrir mão da selfie lá do alto”, disse Luciano. Gratuito, o equipamento é o maior brinquedo desmontável da América Latina e atração de eventos como o Rock in Rio. Ela segue funcionando até hoje (01), como uma alternativa de lazer entre uma apresentação e outra. A estimativa é que 10 mil pessoas tenham utilizado o brinquedo, diariamente, durante os quatro dias de festa.

A roda-gigante comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas - com limite de seis pessoas em cada uma. Para que todos possam desfrutar do atrativo, o brinquedo é adaptado para pessoas com deficiência. Uma das cabines tem toda a estrutura para uma cadeira de rodas e um acompanhante. Cada participante tem direito a uma volta.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...