0
0
0
s2sdefault

Nas três primeiras noites do Festival Virada Salvador, na orla da Boca do Rio, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) recolheu 63,3 toneladas de resíduos sólidos despejados pelos participantes que curtiram as três primeiras noites do evento dentro e no entorno da Arena Fonte Nova.

Além disso, foram necessários 500 mil litros de água e 1,1 mil de detergente aromatizado para lavar todo o perímetro da festa, incluindo ruas, calçada, os 555 sanitários químicos e os 21 contêineres climatizados que passam por manutenção diária, com dedicação exclusiva de uma equipe formada por 145 pessoas, entre agentes de limpeza e pessoal dos carros de sucção.

Estão mobilizados para essa tarefa 300 agentes de limpeza e 45 equipamentos - entre caçambas, compactadores, tratores, caminhões e carros pipa. A rotina de limpeza tem início a partir das 4h30, quando as equipes começam a atuar com os serviços de varrição, coleta e lavagem das vias, repondo a condição de limpeza na arena. Durante o dia, duas equipes de 47 agentes repassam a limpeza do local.

“A Limpurb permanece com a equipe de prontidão, monitorando durante 24 horas de todos os dias do evento, procurando manter o local limpo para que as pessoas possam curtir ainda mais essa linda festa proporcionada pela Prefeitura", declara Leonardo Oliveira, titular do órgão.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...