0
0
0
s2sdefault

Com intuito de verificar a iluminação do Festival Virada Salvador 2019, técnicos e engenheiros da Diretoria de Iluminação Pública de Salvador (Disp) fazem rondas diárias na área da Arena Daniela Mercury e em seu entorno. Os profissionais percorrem, por quatro horas, todo o espaço da festa, as principais ruas da Boca do Rio e ainda os locais de estacionamento da Zona Azul.

Este ano, foram instalados 1.250 projetores de 400 e 1000 watts (250 a mais que no ano passado) e 1.350 luminárias low by (incremento de 50 luminárias). Ao todo, são 8,3 quilômetros de iluminação complementar, o que tem contribuído para a segurança do evento. "Esse trabalho preventivo é fundamental para que tudo aconteça de forma tranquila, com tudo funcionando bem e atendendo à demanda do evento", disse o diretor de Iluminação Pública da Prefeitura, Júnior Magalhães.

O uso de drones tem facilitado o trabalho dos profissionais da ronda. Segundo Júnior Magalhães, todos os dias os equipamentos são utilizados para identificar se existe algum ponto que precisa de reforço na iluminação. “Subimos o drone aqui, fazemos a análise de cada ponto. Se identificamos algum local escuro, no outro fazemos a correção”, explicou. O diretor destacou que tem acompanhando pessoalmente a atuação das equipes.

As equipes percorrem os locais com maior aglomeração de pessoas, dentro e também fora da Arena Daniela Mercury. São vistoriados ainda os pontos de táxis, a parada dos mototaxistas, estações de transbordo de ônibus, banheiros e postos de saúde. “Temos trabalhado dia e noite para que essas áreas fiquem de fatos iluminadas e a população possa brincar com segurança e com alegria. Esse é o resultado do nosso trabalho”, frisou.

Durante os cinco dias de apresentações musicais, a Diretoria de Iluminação trabalha com um efetivo de 160 profissionais em esquema de plantão 24 horas para garantir a eficiência do serviço. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Desde o ano passado tivemos a preocupação de desenvolver um projeto iluminotécnico para toda área e arredores. Toda parte de iluminação da arena é responsabilidade da nossa diretoria, dos nossos engenheiros. A arena está tão iluminada, tão bonita, não apenas aqui dentro, mas em seu entorno”, destacou Magalhães.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...