A Prefeitura lembra que também hoje (31), dia do Réveillon, não será permitida a entrada de garrafas de vidro na Arena Daniela Mercury, onde acontece o Festival Virada Salvador, nem mesmo o tradicional espumante. Além disso, não é permitido o acesso com bebida alcoólica no evento, que é gratuito mas conta com patrocínio da Ambev. A vistoria do público está sendo realizada pela Polícia Militar (PM) nos acessos ao evento.

No terceiro dia de festa, entre os itens não autorizados que oferecem risco à população, os agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreenderam dois sacos com bebidas de garrafa, além de 17 recipientes contendo bebidas não autorizadas. Além disso, foram apreendidos 12 braseiros de queijo coalho, uma armação de ferro, sete cavaletes de madeira, um engradado de cerveja, um facão, quatro fogareiros,

De acordo com o diretor de Serviços Públicos da Semop, Adriano Silveira, a proibição desse tipo de material por ambulantes e população de uma forma geral tem como objetivo garantir a segurança do evento. “Essa é uma medida para evitar incidentes, numa festa tão bonita e tão tranquila, como o Festival Virada Salvador”, explicou.

Silveira pontuou também que não é permitida a entrada de qualquer tipo de bebida, seja em recipientes de plásticos ou de vidro, tendo em vista que é uma festa fechada e com exclusividade de marcas, apesar de gratuita.

Orientações - Público em geral e ambulantes estão sendo orientados, ainda no portão, sobre a proibição da entrada de guarda-chuvas, pau de selfie e demais objetos que possam oferecer risco aos cidadãos. Assim como a comercialização de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras, bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por descartáveis.