Durante os três dias do Festival da Virada Salvador 2019, que acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, 52.519 pessoas acessaram a rede #CONECTA_SALVADOR, o Wi-Fi gratuito disponibilizado pela Prefeitura durante os cinco dias de festa.

Segundo a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), só ontem 27.189 pessoas acessaram a rede. No sábado (29) foram 14.330 e, na sexta-feira (28), 11 mil pessoas. No acumulado, foram trafegados 1.17 Terabytes nos três dias, através dos acessos ao Facebook, Instagram e Google.

O engenheiro mecânico Rodrigo Simas, de 34 anos, foi um desses usuários, na madrugada de hoje (31). Ele tirou selfie com a família, registrou momentos dos shows e se conectou com a família e amigos e família sem gastar nada. "Achei a iniciativa bem legal. Às vezes a galera tá sem crédito e tal, então é uma ótima ideia", afirmou.

Ele estava acompanhado do filho e esposa, que também conectou seu smartphone à rede logo quando chegaram na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio. "Agora é postar nas rede sociais! E a Prefeitura tá de parabéns pela organização desse espaço. Bem legal mesmo", elogiou.

Para quem não sabe ou ainda não foi na Arena Daniela Mercury, a Prefeitura disponibilizou algumas equipes para orientar a população a ter a acesso ao Wi-Fi gratuito, na rede #CONECTA_SALVADOR. Essas equipes ficam circulando por todos os espaços do evento.