0
0
0
s2sdefault

A equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) continua de plantão no Festival Virada Salvador 2019 com o objetivo de atender e encaminhar crianças, adolescentes e suas famílias identificadas em situação de vulnerabilidade de risco social. Durante as três noites do evento foram realizados 116 cadastros.  

A equipe abordou 163 famílias em situação de vulnerabilidade social, 95 adolescentes na condição de vulnerabilidade social, oito crianças/adolescentes desacompanhadas e foram distribuídas 230 pulseiras de identificação para crianças de até 11 anos. O grupo também identificou 25 ocorrências de trabalho infanto-juvenil. 

Para acesso das famílias em situação de vulnerabilidade de risco social foram emitidos os seguintes encaminhamentos: 18 crianças e adolescentes para os Centro de Convivência, seis para retorno ao lar, 17 para o Conselho Tutelar, cinco para os Centros de Referências Especializado de Assistência Social (Creas), 27 para Centros de Referências Especializado de Assistência Social (Cras) e duas para unidade de saúde.  

O Conselho Tutelar de Salvador também está atuando no Festival Virada Salvador 2019 com o objetivo de garantir os direitos de criança e adolescente presente no evento. Noventa conselheiros estão se revezando em escalas de 12 horas para fazer atendimentos e ofertar os encaminhamentos necessários.  

O posto avançado do Conselho Tutelar na Boca do Rio funciona no Colégio IMEJA, entrada lateral, acesso pelo estacionamento aberto, atrás do ponto de ônibus da avenida Otávio Mangabeira, em frente à clínica do trabalho.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...