Profissionais da Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizaram neste domingo (30) inspeções no local onde será realizada a queima de fogos na virada, na Arena Daniela Mercury (Boca do Rio). "Essa vistoria é fundamental para localizar e eliminar potenciais focos de risco aos participantes da festa", informou o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, que coordena as operações.

O órgão registrou 23 ocorrências desde o início da festa. Entre as ocorrências estavam uso irregular por ambulante de fogareiro, armazenamento impróprio de botijões de gás, entre outros. As solicitações de intervenções foram encaminhadas aos órgãos parceiros, como Sedur, Seman, Limpurb e Saltur, que providenciaram os reparos.

Plantão - A Defesa Civil mantém suas atividades rotineiras em regime de plantão 24 horas, a exemplo de vistorias para avaliação de risco em imóveis e as do Centro de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cemadec), responsável, entre outras coisas, pelo monitoramento das condições climatológicas e orientação da população.

Em casos de ameaças de desabamento de imóveis, alagamentos, deslizamentos de terra e incêndios, o órgão deve ser imediatamente comunicado através do telefone 199 ou presencialmente em sua sede, localizada na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), s/n. A chamada é gratuita.