0
0
0
s2sdefault

Durante primeiro dia do Festival da Virada, a Prefeitura realizou uma maratona de fiscalizações na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A intenção foi verificar a qualidade dos serviços prestados para garantir a tranquilidade das pessoas que foram e ainda vão curtir o evento. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), por exemplo, apreendeu materiais não autorizados e e que colocavam em risco a vida dos cidadãos. Mas o clima em geral foi de tranquilidade.  

A equipe de fiscalização da pasta aprendeu uma armação de ferro, dois fogareiros, uma bancada de metal, um cavalete de madeira e um saco contendo garrafas de vidro. O material apreendido está fora do padrão autorizado para o evento, tendo em vista que oferecem risco à população. Os fiscais da Semop também garantiram o ordenamento dos 1,5 mil ambulantes cadastrados, que trabalharam de forma ordenada. 

Poluição sonora - Os 22 agentes de combate à poluição sonora realizaram o monitoramento do som do palco da festa, nos cinco shows da noite, bem como rondas no entorno da arena. No total, foram feitas 32 vistorias, sendo emitidos dois autos de infração em estabelecimentos ao redor da arena pela falta de alvará para utilização de som, além duas notificações para desativação de som não licenciado. 

Iluminação - A Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) não registrou nenhuma intercorrência na primeira noite do festival. No total, são 160 profissionais trabalhando para garantir a eficiência do serviço, em esquema de plantão 24 horas, nos cinco dias de festa. As equipes fazem ronda diurna e noturna no entorno da arena.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...