Já começou a cobertura e transmissão do maior festival de virada de ano do Brasil. Os profissionais de imprensa que vão cobrir o Festival Virada Salvador 2019 estão devidamente credenciados pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e prontos para a transmissão do evento. Acontecendo pelo segundo ano na Orla da Boca do Rio, a festa será transmitida para todo o país pela Rede Brasil e pela Band.

"Quando se fala em mostrar festas da Bahia para o Brasil ver, significa mostrar cor, beleza e tradição. E é isto que mais de 100 profissionais da Band estão prontos para fazer nos cinco dias de festa. No dia da virada, teremos duas contagens regressivas, por conta do horário de verão: a primeira às 23h, para estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste; e uma meia-noite, para o Norte e Nordeste", revela o diretor da Band Nordeste, Augusto Correia Lima. A emissora terá flashes ao longo da programação e transmitirá a festa ao vivo na virada (31 para 1º).

Próxima de completar 12 anos, a Rede Brasil cobre seu primeiro Festival Virada Salvador. Com transmissão da festa assegurada para todos os estados brasileiros, a emissora conta com uma equipe formada por 40 membros. "A ideia é fazer uma transmissão robusta para todo o país. Vivemos uma grande expectativa para que a cobertura aconteça da melhor forma possível, pois é o que nosso público espera", assegura Elis Negrão, um dos responsáveis pela equipe de cobertura da emissora, que fará a transmissão das 22h a 0h, entre os dias 28 e 30; e de 22h à 1h, no dia 31.

Ao todo, o Festival Virada Salvador 2019 terá a cobertura de cerca de 400 profissionais de imprensa, entre apresentadores, repórteres e equipe técnica de toda a Bahia, além de representantes de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Norte. Estão credenciadas nove equipes de TV, quatro emissoras de rádio, 19 sites e quatro veículos impressos. O credenciamento foi feito pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destaca a importância do trabalho da imprensa na cobertura das festas populares da capital baiana. "Todo nosso calendário de eventos é pautado em atrair investimento para a cidade, gerar renda e emprego e fomentar o turismo, além, é claro, de contribuir com o lazer do soteropolitano. Para executar tudo isso, contamos amplamente com a contribuição e trabalho da imprensa", disse.