A noite deste domingo (31) foi bastante animada para os filhos de ambulantes acolhidos durante o Festival Virada Salvador. Cerca de 50 crianças participaram de um baile infantil, promovido pela Prefeitura na Escola Municipal Luiza Mahin, localizado na Avenida Simon Bolívar, na Boca do Rio, local do acolhimento.

No evento, a garotada teve a oportunidade de produzir fantasias, a partir de materiais disponibilizados pela Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). A atração também contou com a participação de animadores.

O espaço de convivência para filhos de ambulantes, montando na escola Luiza Mahin, funcionará até 1º de janeiro, último dia do festival. Os pais e familiares poderão conduzir os pequenos para a unidade de ensino, levando RG ou certidão de nascimento do filho, e RG e comprovante de residência do responsável.

Para que as crianças sejam acolhidas, agentes municipais e profissionais do Conselho Tutelar também farão abordagens até o último momento de festa, inclusive, para combater o trabalho infantil.