Para reforçar a segurança da Arena Daniela Mercury, a Prefeitura, por meio da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, caprichou na iluminação do local. Foram instalados mil projetores de 400 a 1.000w, 1.300 luminárias "low bay" (indicada para interiores) e sete quilômetros de iluminação complementar que, juntos, deixam todo o ambiente mais claro e seguro.

“Está uma belezura isso aqui. A gente não vê um canto escuro. Eu me sinto tão confiante que vim até de bolsa tiracolo”, contou a terapeuta paulista Helena Vaz, de 35 anos. Ao todo, 150 profissionais garantem a eficiência do serviço, em esquema de plantão 24 horas, nos cinco dias de festa. As equipes fazem ronda diurna e noturna no entorno da arena. Além disso, um stand da Dsip foi montado no local para dar apoio a eventuais ocorrências.

“Fizemos um projeto técnico especial para toda a área do evento, buscando uma Iluminação diferenciada na Arena e em todo o entorno de sete quilômetros. Estamos satisfeitos com o resultado, pois a iluminação trouxe modernidade, tecnologia e segurança para todo o Festival”.

Palco – O mega palco montado na Boca do Rio tem encantado o público, não só pela grandiosidade, como pelas projeções gráficas que ilustram e complementam a apresentação dos artistas a todo instante. Esse show de imagens é possível graças aos 762 m² de LED espalhados por toda a estrutura montada em 1000 m² de área, o dobro do último ano.

O público de Luan Santana, Gil Berto Gil, Cláudia Leitte e Wesley Safadão, por exemplo, foi ao delírio com as apresentações de videoclipes, imagens ilustrativas e projeção de cantores que fazem parcerias nas canções.