O trabalho de proteção aos menores de idade continua intenso no Festival Virada Salvador por parte da Prefeitura. Nas ações preventivas da Guarda Civil Municipal, foi contabilizada desde o início do evento a identificação de 5.774 crianças com pulseiras. Foram 12 crianças devolvidas aos responsáveis e 13 encaminhamentos a órgãos de proteção, a exemplo da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que montou um Espaço de Convivência para receber filhos de ambulantes ou jovens em situação de vulnerabilidade social durante o evento, localizado na Escola Municipal Luíza Mahin, na Boca do Rio. .

Esse espaço já recebeu até crianças de colo, que recebem cuidados especiais. O local está adaptado para receber crianças com idades entre 0 e 17 anos. A medida tem sido implantada pela Prefeitura em festas populares, a exemplo da Lavagem do Bonfim e Carnaval. O espaço funciona 24 horas, nos moldes de uma hospedaria, até o dia 1º de janeiro. No local, as crianças são subdivididas de acordo com a idade e o sexo. Elas têm direito a todas as refeições do dia, atividades lúdicas e brincadeiras, incluindo uma festa de Réveillon onde os pequenos poderão brincar vestindo fantasias confeccionadas por eles mesmos durante a estadia.

Semps - Na segunda noite do festival, a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) acolheu 40 crianças em abordagens realizadas durante o evento.