0
0
0
s2sdefault

De baixo, seu topo é inalcançável e se mistura com as cores azuis, vermelhas e brancas do contorno, piscando a todo instante. De cima, suas gôndolas tornam-se porta-vozes de uma vista incrível da Orla de Salvador. Estamos falando dela, a Roda Gigante do Festival Virada Salvador, que já no primeiro dia atraiu cerca de 10 mil usuários.

A expectativa e aflição de quem entra na cabine é grande, principalmente para aqueles que temem altura. Em alguns minutos, a dimensão do palco reduz tanto que é possível ver, ao longe, o cantor que se apresenta, bem como cada cantinho da Arena: a Vila Pelô, os Food Trucks e o Espaço Kids. A multidão vai se tornando miniatura de gente. Ao chegar ao topo, o mar e o contorno iluminado da avenida em direção à Itapuã se apresentam majestosamente aos olhos.

Toda essa sensação faz da experiência do passeio um momento especial. "Foi fantástico!", disse, em Língua Brasileira de Sinais (Libras), a estudante Natália Faria, 19, que nunca tinha brincado em uma roda gigante antes. Ao lado do pai e dos amigos, ela se divertiu e se deslumbrou com a vista. Alice Maciel, de 5 anos, que a acompanhou na empreitada, também ficou encantada. “Eu vi muita coisa e não fiquei com medo. Não tenho medo de altura”, disse a desbravadora.

Quem também deu uma volta no brinquedo foi a estudante Larisse Couto, 22. Cadeirante, ela não teve dificuldade de acessar o equipamento, que conta com uma gôndola adaptada. Como consegue andar acompanhada, ela preferiu ir numa gôndola comum, ao lado da amiga Mariana Lopes, 22. “Gosto muito de aventura e estava ansiosa para brincar. Tudo que tem altura eu estou dentro. Já a minha amiga só veio comigo hoje por causa da roda gigante”, contou.

Acesso – O passeio na maior roda gigante transportável da América Latina é gratuito e pode ser realizado até o dia 1º, último dia do Festival Virada Salvador. Ela comporta até 140 pessoas em cada passeio, distribuídas em 24 gôndolas, com limite de seis pessoas em cada uma. Cada participante tem direito a uma volta. Esse é o mesmo equipamento que esteve no Rock in Rio desse ano. Com 100 mil lâmpadas de LED instaladas, o brinquedo é também ótima opção para fotos e selfies. Pensando na acessibilidade, uma das gôndolas da roda gigante é adaptada para uma cadeira de rodas e um acompanhante.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...