0
0
0
s2sdefault

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), que atua com 24 agentes em esquema de plantão dia e noite na praia da Boca do Rio, para os festejos do Festival Virada Salvador, não registrou ocorrências até as 7h desta sexta-feira (29). Cerca de 200 mil pessoas compareceram à Arena Daniela Mercury para curtir o primeiro dia do evento, que teve início no final da tarde de quinta (28) e segue até o dia 1º de janeiro.

Durante os cinco dias de evento, a Salvamar contará, inclusive, com uma moto aquática para operar em eventuais casos mais graves. O equipamento será um auxílio ao trabalho dos salva-vidas que estarão disponíveis para a operação do órgão, em plantão 24 horas, para garantir a segurança dos banhistas.

Poluição Sonora e Fiscalização - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizou monitoramento no som do palco do Festival, bem como rondas no entorno da área. Não foram encontradas irregularidades. Os agentes atenderam denúncias em outros bairros da cidade como Itapuã, Barbalho e Boca do Rio. Também não houve registro de apreensão. As denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelo Fala Salvador, através do telefone 156.

Além disso, a Semop possui cerca de 100 agentes de fiscalização no entorno e dentro da Arena Daniela Mercury, com o objetivo de manter a organização dos ambulantes no local onde acontece as comemorações da virada de ano. A secretaria fez um planejamento e cadastrou 450 vendedores ambulantes para trabalhar dentro da Arena.

Na entrada da festa, todos passam por uma fiscalização a fim de evitar a entrada de produtos não autorizados, bem como materiais perfurocortantes. “A primeira noite foi considerada tranquila. O trabalho das equipes de fiscalização foi de manter o ordenamento, evitando que os ambulantes da parte externa se instalassem próximo da entrada da Arena, obstruindo os passeios e também o trânsito. Os ambulantes licenciados então trabalhando dentro da festa de maneira organizada e oferecendo um bom serviço a população”, explica o diretor de Serviços da Semop, Adriano Silveira.

Iluminação - Prepostos da Diretoria de Iluminação Pública também estão no evento para dar suporte e manutenção na rede elétrica. Foi registrado apenas um ponto apagado, que já foi normalizado.

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...