Por questão de economia, praticidade e segurança, a Prefeitura sugere que o cidadão que vai ao Festival Virada Salvador 2018 utilize os meios públicos de transporte - ônibus e metrô - para chegar à Arena Daniela Mercury, a partir desta quinta-feira (28). Quem optar por um serviço individual e exclusivo, haverá dois pontos específicos para taxistas localizados nos dois extremos da festa, onde cerca de 5 mil veículos devidamente regulamentados pela gestão municipal estarão aptos a conduzir os foliões.

As paradas serão sinalizadas com blimps (balões infláveis) e tabela de referência: uma ficará na Avenida Otávio Mangabeira, sentido Itapuã, entre o Jardim de Alah e o restaurante Yemanjá; e a outra em frente à Praça Osório Villas Boas (antiga sede do Bahia).

"Nossa expectativa é que a maior parte da população vá ao festival utilizando o transporte público, mas a festa também tem espaço para quem utilizar outros meios de transporte, como táxis, mototáxis e os sistemas complementares. Nos pontos de táxis, por exemplo, haverá fiscalização 24 horas para garantir toda a segurança necessária aos usuários deste meio de transporte", avisa o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fábio Mota.

Para evitar ser lesado por motoristas infratores, que sugerem corridas sem utilização do taxímetro ou ainda aqueles que recusam a viagem de acordo com o itinerário, o cidadão deve entrar em contato gratuitamente com a Prefeitura, por meio do Fala Salvador 156, e denunciar o condutor informando o número do alvará do táxi.

Táxi e Mototáxis – Serão instalados pontos de táxi na Avenida Octávio Mangabeira, em Armação, sentido Pituba, próximo à Praça Osório Villas Boas, e entre o Bompreço e o restaurante Yemanjá, sentido Itapuã. Para mototáxi, serão instalados pontos na Avenida Otávio Mangabeira, em frente às quadras da Boca do Rio e na faixa à direita de acesso ao Centro de Convenções, e um ponto na Avenida Iemanjá, marginal à Otávio Mangabeira, a partir do primeiro acesso.