O Réveillon de Salvador na Praça Cairu não tem registro de ocorrências graves nem pela Guarda Civil Municipal e nem pela Polícia Militar. Foram registrados apenas 61 furtos e roubos de natureza leve e nenhuma ocorrência envolvendo arma de fogo ou agressão mais grave. Os dados são das duas primeiras noites do evento. Cerca de 450 guardas estão de plantão promovendo ações de prevenção à violência, protegendo o patrimônio público e acompanhando todas as ações da Prefeitura. Já a Policia Militar da Bahia conta com um efetivo de 5 mil soldados espalhados por toda a cidade, inclusive na Praça Cairu.

As duas corporações atuam conjuntamente em várias ações, como nas barreiras de vistoria de todos que acessam a Arena Daniela Mercury. Com previsão de público de 400 mil pessoas nesta noite da virada, a Guarda recomenda que as pessoas que forem curtir os shows evitem transitar com objetos de valor e também aqueles que possam ser usados como armas.

Quem escolher a Praça Cairu para brindar o novo ano contará ainda com os serviços da delegacia especial instalada pela Polícia Civil em frente à Igreja da Conceição da Praia. As 1ª e 3ª delegacias territoriais (Barris e Bonfim, respectivamente) e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) também reforçaram os seus efetivos.