Três crianças estão acolhidas em uma entidade conveniada com a Prefeitura na Lapinha após serem encontradas por agentes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) trabalhando com os pais como ambulantes no Réveillon Salvador 2017. Os menores foram acolhidos após acordo feito pelos assistentes sociais com os responsáveis, e permanecerão na entidade conveniada até domingo (01). Durante todo o Réveillon de 2016, nenhuma criança foi acolhida pela Prefeitura.

Para a noite da virada, quando são esperadas 400 mil pessoas na Arena Daniela Mercury, a Semps continuará de prontidão. A Prefeitura sempre orienta os pais a terem o máximo de cuidado com crianças e adolescentes, evitando situações de vulnerabilidade e risco social para os menores. Na terceira noite da festa, a Semps realizou 81 abordagens. Foram realizados seis encaminhamentos de crianças, adolescentes e suas famílias para os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), 12 direcionamentos para atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e outros 18 notificações aos Conselhos Tutelares. Três menores estão acolhidos na Lapinha.

A Guarda Civil Municipal, que está identificando as crianças com pulseirinhas nos acessos à Praça Cairu, registrou seis crianças perdidas. Todas já foram devolvidas aos pais. Além disso, um adolescente de 16 anos foi atendido embriagado em um dos módulos de saúde montados na Praça Cairu. Ele foi removido para a UPA dos Barris, onde há assistência social.