0
0
0
s2sdefault

O Réveillon Salvador 2017 só chegou a segunda noite mas já é um sucesso de público e de infraestrutura oferecida pra baianos e turistas. Nesta quinta-feira (29) 45 mil pessoas optaram por usar o transporte público para chegar até a maior festa de fim de ano do país, que está sendo realizada na Arena Daniela Mercury, na Praça Cairu. A noite, que teve um público estimado em 300 mil pessoas, foi animada pela dupla Pippo e Rafa, Baiana System, Aviões do Forró, O Rappa, Timbalada e Lucas Lucco.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), além da frota regular, que circula durante a noite, 36 linhas especiais foram colocadas à disposição da população, que puderam ser transportados com tranquilidade até o local do evento. Já o Elevador Lacerda foi a opção para quase 31 mil pessoas, que preferiram chegar pela parte alta da cidade. O ascensor está funcionando de forma gratuita e ininterrupta até o dia 1° de janeiro e é o melhor meio de transporte para chegar até o epicentro da festa. Os pouco mais de 1,3 mil táxis transportaram quase três mil passageiros na região.

Outro ponto positivo para quem está indo à festa é o trânsito. Segundo a Transalvador, tudo está transcorrendo com normalidade e sem congestionamento na região de acesso a festa. No total, 58 barreiras foram montadas para facilitar o acesso a partir das 16h. A Transalvador também está realizando fiscalizações para combater o estacionamento irregular e blitz de alcoolemia. Nesta quinta-feira (29), 22 carros foram atuados e seis foram removidos por estacionar em local improprio e 112 abordagens foram feitas a condutores, com 15 notificações e nove veículos removidos em razão de condução sob efeito de bebida alcoólica.

Já na área da saúde, a intoxicação alcoólica continua sendo a principal causa da admissão nos postos. Do total de 80 atendimentos na segunda noite, 38 pessoas deram entrada nos módulos com o quadro de alcoolemia. Apenas dois pacientes, um com suspeita de fratura na perna e outro com intoxicação alcoólica, necessitaram de remoção para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Barris, onde realizaram exames complementares e receberam acompanhamento médico especializado.

Saúde e social - Os módulos de saúde montadas ao lado da Igreja da Conceição da Praia e na Rua da Grécia, no Comércio, contabilizaram 173 ocorrências. Nesta sexta-feira (30) e madrugada de sábado (31), as estruturas funcionarão das 18h às 6h, garantindo a assistência à saúde de soteropolitanos e turistas.

Também presente na festa, a equipe da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) realizou abordagens sociais, com o objetivo evitar situações de vulnerabilidade e risco social cometidas contra crianças e adolescentes. A atuação da equipe da Semps resultou em 40 encaminhamentos de crianças, adolescentes e suas famílias, sendo quatro para comparecimento nos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), 16 direcionamentos para atendimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e outros 20 notificações aos Conselhos Tutelares.

 

0
0
0
s2sdefault

Fale Conosco

O seu canal de comunicação com o nosso site. Caso tenha dúvidas, sugestões ou solicitações de serviços, por favor, mande mensagem que teremos prazer em respondê-la.

Enviando...